Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

www.

Quando queria saber do Sporting fazia como a maioria. Ia ao café ler o jornal, comprava um de vez em quando (sobretudo nas férias), abria os sites dos desportivos e cheguei a comprar uma assinatura online do Record.
Habituei-me a ter SportTV. O meu pai só subscreveu TV por cabo por causa do futebol e a TV do Oliveirinha sempre fez parte do pacote de canais. Naturalmente, quando saí de casa, passei a assinar o canal.

Hoje, nada podia ser mais diferente!

O principal motivo que e levou à mudança foram três simples 'www'. Uma simples letra, repetida três vezes, que me encaminhava a um dos cantos da blogosfera onde se vive e fala do verde e branco.

Digo um dos, porque são muitos. Uns de que gosto mais, outros que nem tanto, mas já li um pouco de todos...ou quase todos.

Há um em específico que me abriu os olhos para muitas coisas. Pela escrita eloquente, pelo apelo à união entre os Sportinguistas e pela pluralidade de opiniões, quase sempre dentro da máxima cordialidade. Todos se respeitam e discutem a sua visão mesmo não concordando em certos pontos mas fazem-no com um único interesse: discutir o Spoting Clube de Portugal desejando o engrandecimento da instituição e apoiando e suportando esse crescimento que se deseja rápido e glorioso.

Hoje, sigo diariamente cerca de uma dezena de blogs, todos eles falam do Sporting e nenhum deles deixa de ser um importante veículo de comunicação sobre o universo leonino.

Foi graças à qualidade da escrita e dos conteúdos que encontrei na blogosfera leonina que decidi não mais querer ser informado do que se passa no meu clube por meios de comunicação social sem o mínimo de competência e que não respeitam o código deontológico que se deviam obrigar a seguir.
Jornalistas vendidos, mandatados por outros e que baseiam a informação veiculada em especulação, não voltarão a dar-me novas do meu Clube.

Foi graças à qualidade do que encontrei que passei a acompanhar o meu Clube mais de perto, que passei a vivê-lo mais intensamente, que me fiz sócio, que comprei o meu lugar anual, assinei o Jornal Sporting e fiz tudo isto porque me fizeram perceber que o Clube precisava de mim. A chegada de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting só veio reforçar o apelo.

Passei a sentir uma maior necessidade de falar no dia-a-dia do Sporting. Senti necessidade de contribuir com a minha modesta opinião e, hoje, sinto-me orgulhoso por fazer parte dos que, diariamente, vivem o Sporting atrás de um computador, tablet ou smartphone.

Digo mais, sinto-me orgulhoso por fazer parte de um universo que não passa o dia a falar mal dos rivais, a achicalhá-los, mesmo que por vezes o mereçam. Orgulhoso por fazer parte de algo que enobrece o Sporting sem ter necessidade de diminuir os outros. Elogiando, criticando ou denunciando, tanto o que é nosso como o que directamente nos afecta.

Hoje, sinto-me liberto de uma comunicação social que amarra muitos e os coloca longe da verdade.

Hoje é dia de dar os parabéns a todos quanto falam do Sporting por essa internet fora. Especialmente àqueles que o fazem engrandecendo o nome do Clube acabando por, de forma despretensiosa, servir o Sporting Clube de Portugal!

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil