Wallyson tem tudo para crescer
Para os que desconfiaram do empréstimo de Wallyson, acredito que este se venha a revelar muito proveitoso.
Claude Puel é um treinador competente e com um currículo interessante, que tem em mãos um bom plantel e tem sabido integrar de forma gradual o jovem médio brasileiro.
Ontem, beneficiando de uma conjuntura favorável (o Nice vencia por 3-1 e jogava com mais um elemento que o adversário), Puel deu mais meia hora de jogo a Wally, indicador claro de que conta com ele e pretende utilizá-lo mais no futuro.
Não sei se o jovem leão chegará a impor-se no onze onde Hatem Ben-Arfa é a estrela maior mas tenho a certeza que, numa liga mais competitiva que a portuguesa, jogar num clube que, certamente, lutará pelos lugares europeus só pode ser benéfico para o jogador.
Aproveito para dar conta da estreia a marcar de Wally ao serviço dos franceses, num jogo pela equipa de reservas (o único que fez neste escalão e onde jogou os 90 minutos), que teve em Puel um espectador atento e jogaram, para além do brasileiro, dois jogadores que brilharam esta jornada na equipa principal (Ricardo, extremo emprestado pelo Porto e Le Bihan).
O jogo realizou-se já no início do mês e o golo pode ser visto ao minuto 1.35 do vídeo que de seguida vos deixo.