Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Vencer a todo o custo. Uma simples demonstração do carácter e identidade de um clube.

"A vitória de Youssef El Kalay na Meia Maratona de Cortegaça, disputada este domingo, acabou envolta em polémica. Tudo porque alegadamente o atleta de origem marroquina naturalizado português, terá beneficiado da ajuda de um suposto amigo, que de bicicleta terá acompanhado El Kalay no ataque decisivo, aos 15 quilómetros de prova, algo que é anti-regulamentar. Os restantes atletas que seguiam na frente logo se manifestaram levantando os braços, mas o que é certo é que El Kalay cortou a meta em primeiro lugar, seguido de Hélder Santos e de Rui Teixeira, ambos do Maia Atlético Clube, segundo e terceiro classificados respectivamente. Seguiram-se cenas lamentáveis entre El Kalay e Hélder Santos que constam do relatório da Comissão de Juízes e Cronometristas e apesar dos protestos dos atletas do Maia Atlético Clube, a verdade é que protesto não foi aceite, tudo porque expirou o prazo de 15 minutos, sem que a reclamação fosse feita em papel timbrado do clube, tal como consta do regulamento da prova. O mal-estar foi evidente na cerimónia de entrega de prémios, com El Kalay a não comparecer e Hélder Santos e Rui Teixeira a abandonarem o pódio, assim que o representante do atleta vencedor recebeu o troféu.

 

"Acho que o El Kalay não foi humilde ao não pedir desculpas aos restantes atletas" - disse Hélder Santos, que evitou mais comentários, visivelmente agastado com a situação.

 

Já em femininos a vitória de Anália Rosa não sofre qualquer contestação, depois de a atleta do Sporting ter conseguido uma recuperação que deu frutos: «Não estava nada à espera de vencer em Cortegaça, pois sabia do bom momento de forma da Leonor Carneiro, mas consegui apanhá-la aos 12 quilómetros e estou muito satisfeita, pois já há muito tempo que não fazia uma meia maratona na casa da uma hora e quinze minutos" - disse ao Atletas.net Anália Rosa, que concluíu a prova em 1:15:10 horas.

 

Polémicas à parte, nota positiva para o elevado número de atletas participantes na Meia Maratona de Cortegaça, (1276) um recorde nas 31 edições da prova vareira."

 

Participei na prova e orgulho-me de, apenas com o meu esforço a ter terminado, na primeira vez que me propus a percorrer os 21 097,5 metros da prova.

Tive também o prazer de saudar, a meio da prova, a atleta do Sporting e vencedora da prova feminina, Anália Rosa. Parabéns leoa!

O orgulho de um leão será sempre o de vencer de forma limpa!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil