Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Um viveiro de talentos

Todos sabemos que na Academia Sporting os talentos crescem de forma sustentada e, felizmente, com um aproveitamento acima da média no apetrechar da equipa principal de futebol.

Servem os últimos dois jogos da equipa B para falar da lufada de ar fresco que tem sido este arrumar de casa. João de Deus já se mostrou satisfeito por ver jogadores premiados com a subida de patamar, salientando a qualidade do trabalho feito nesta equipa B.

Sim, o trabalho da equipa B, tendo em conta todas as condicionantes conhecidas, tem sido um sucesso! Tem revelado jogadores preparados para subir à equipa principal e, ultimamente, tem vindo a melhorar na qualidade do futebol apresentado (excepto raras excepções, como por exemplo, o jogo na Madeira, frente à equipa B do Marítimo).

Adiante, pois o post é para falar de um jogador em particular...

...desde 23 de Novembro que não jogava e tinha acumulado apenas 70 minutos em 22 jornadas da 2ª Liga. Falo de Francisco Geraldes. Tapado por Wallyson e Ryan Gauld, o talentoso esquerdino não teve muitas oportunidades para se mostrar.

Não era grande conhecedor do seu futebol e, tendo visto muito pouco daquilo que tinha feito nas categorias de base, assumo-me surpreendido com tamanha qualidade.

Aliás, atrevo-me a dizer que temos dois jogadores de qualidade semelhante para uma das posições mais indefinidas na equipa principal. João Mário tem feito a posição '10', mas parece mais um '8'. Adrien é um '8', tal como Wallyson e André Martins. Apenas Ryan Gauld e Francisco Geraldes me parecem talhados para a posição do número mágico.

Fruto de uma maior experiência acumulada na equipa principal do Dundee United, o escocês partia em vantagem para se assumir na equipa B e Geraldes soube ser paciente e esperar pela sua verdadeira oportunidade (visto que os minutos que, a espaços, tinha feito até agora não se podiam afirmar como tal).

A verdade é que vi o jogo com o Braga B e o 'Chico' foi o melhor em campo. Trabalhou defensivamente e foi sempre ele que pegou na bola para dar corpo às jogadas de maior perigo. Fiquei com vontade de ver mais!

Não vi o jogo com o Farense, pois encontrava-me a caminho de Alvalade para o jogo com a Académica, mas foi com curiosidade que acompanhei o resultado e esperei pelo resumo da partida. Geraldes voltou a partir a loiça! Duas assistências primorosas e um golo pleno de oportunidade e de uma posição muito difícil. Podem ver aqui os golos da partida.

Gauld está preparado para a equipa principal e, naturalmente, assim que se fixar no 'onze', infelizmente, não fará muito mais do que duas temporadas ao serviço do Sporting. Deixará os cofres recheados e a batuta ao 'Chico'. 

O futuro, está mais que assegurado!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal