Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Um regresso prometedor

Para já é apenas isso mas a vitória do voleibol, ontem, frente ao Benfica, actual campeão nacional, deixa água na boca e augura um regresso auspicioso de uma modalidade emocionante.

Joguei voleibol nos tempos de escola e confesso que já nem me recordava das emoções fortes de pontos disputados até ao limite e sets disputados até à última.

É uma modalidade que, pela elevada quantidade de bolas jogadas permite uma alternância constante no marcador. A incerteza no resultado é constante e uma vitória clara num set não garante nada para além disso mesmo. Em jogos disputados e bem jogados nem damos pelo tempo passar. Talvez por isso anseie pelo regresso também do basquetebol.

 

Ontem o Sporting entrou forte e ganhou de forma clara o primeiro set. Também de forma clara perdeu o segundo e tudo ficou empatado.

O terceiro set foi emocionante, pareceu perdido mas uma recta final imprópria para cardíacos acabou por nos dar a vitória por 30-28.

Emocionalmente, o set foi tão desgastante que o Sporting se sobrepôs claramente ao eterno rival na quarta partida, onde voltou a ganhar de forma ainda mais clara, arrecadando assim os primeiros três pontos em disputa.

 

Estava consumado o regresso vitorioso após 22 longos anos de ausência e os quase 1500 adeptos presentes certamente não deram o seu tempo por perdido. O voleibol tem agora um espaço a recuperar dentro do Clube mas, este começo, parece ser um bom ponto de partida para o reencontro entre os Sportinguistas e uma modalidade que se havia despedido do Clube de forma gloriosa.

 

Destaque, para além da vitória, para os adeptos do Sporting. A atitude do Dr. Miguel Costa para com o jogador do Benfica Ary Neto é de louvar mas menos não seria de esperar de quem prometeu solenemente consagrar a sua vida ao serviço da Humanidade.

Menos racionais costumam ser os adeptos que, no Pavilhão João Rocha, colocaram de lado as rivalidades e se mostraram genuinamente preocupados com o estado do jogador do Benfica, saudando o seu abandono do terreno com um estrondoso aplauso de votos de rápidas melhoras.

 

O caminho é longo mas entrámos com o pé direito. Está estreado o Pavilhão João Rocha nas principais quatro modalidades de pavilhão. Espero que outras tenham a oportunidade em breve e julgo que na próxima quinta-feira é chegada a vez do ténis de mesa.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal