Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Um domingo positivo

Para além da vitória da equipa principal de futebol ontem, na Madeira, frente ao Nacional foram mais os resultados positivos e apenas uma das nossas equipas perdeu.

A equipa B deslocou-se a Guimarães para defrontar a equipa B do Vitória. O resultado foi um saboroso 3-1, favorável aos nossos leões.
Dramé, no primeiro minuto colocou o Sporting em vantagem num jogo que acabaria por chegar ao intervalo empatado a uma bola.
Na segunda parte, nem a expulsão de Ryan Gauld (muito injusta e que o afasta do jogo da Taça da Liga, também em Guimarães) evitou que o Sporting se superiorizasse no marcador. Para isso, foi importantíssimo o contributo de Gelson Martins, que assistiu Enoh para o 2-1 e fechou ele próprio o marcador no 3-1 final.
Com este resultado o Sporting B ultrapassou os vimaranenses na tabela classificativa, tendo deixado para trás também a equipa B do Porto. Neste momento estamos em 10º lugar, a 7 pontos do primeiro classificado, o Freamunde.
Fui um dos que sempre pus água na fervura durante aquela fase má desta equipa. Temos qualidade e se nem tudo estava mal, agora nem tudo está bem. Há que continuar a trabalhar e este é um caminho que vai sempre ter altos e baixos. O presidente diz que aqui estão alguns dos reforços para Marco Silva...eu concordo!

A equipa de juvenis subiu ao 2º lugar, depois de uma vitória sobre o NS Rio Maior. Um golo de Tiago Palancha ao 25 minutos foi suficiente para levar de vencida a equipa de Rio Maior, que se bateu muito bem, não evitando a vitória do Sporting. Continuamos com o melhor ataque (77 golos marcados) e a melhor defesa do campeonato (apenas 5 golos sofridos) em 16 jogos.

Em futsal, assisti a mais um jogo de domínio leonino onde a eficácia voltou a ser reduzida. Vencemos por 3-0, mas só avolumamos os números nos instantes finais da partida. Pedro Cary, Marcelinho e Alex marcaram os golos.
Mantemo-nos na perseguição ao Braga e ao Benfica, na tentativa de alcançar a melhor classificação possível que definirá a vantagem de jogar a negra em casa nos play-off.

No futsal jogado no feminino, um empate a 2 bolas frente ao Povoense (o 2º classificado) permite que, neste momento, as nossas leoas mantenham o primeiro lugar, com 6 pontos de vantagem para o mais directo perseguidor. Nádia e Marisa marcaram os golos leoninos que, com este resultado, nos mantêm invictos no campeonato.

Continuando na vertente feminina, mas mudando a bola do pé para a mão, no basquetebol, mais uma vitória, desta vez frente ao Coimbrões. O resultado foi de 57-51, fruto de uma excelente segunda parte, após nos encontrarmos a perder por um ponto ao intervalo.
Com este resultado, o Sporting subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas).

A única derrota veio do terreno da Sanjoanense e no hóquei em patins. Os nossos hoquistas não conseguiram trazer pontos de São João da Madeira e nem o golo de Ricardo Figueira nos deixou mais perto de trazer pelo menos o empate. Vitória da Sanjoanense por 2-1, a terceira do Sporting esta temporada.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal