Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Três ideias para revolucionar a Liga NOS

Mais uma vez, dou eco a um artigo do GoalPoint. Desta vez, o 'escriba' é Pedro Cunha Ferreira, ex-Secretário-Geral da SAD do Sporting Clube de Portugal, Director da Equipa B e da Academia Sporting.

Não sei se já aqui abordei ou não este tema mas não sou uma mente fechada, bem pelo contrario.

Sou entusiasta do modelo desportivo norte-americano e, na Europa, só vejo algo com semelhante sucesso em Inglaterra, França e Alemanha.

Há anos que, em conversa com amigos, assumo que uma revolução de todo o modelo competitivo das ligas profissionais seria o melhor caminho. A divisão mais equitativa dos direitos televisivos premiaria a gestão financeira bem como o sucesso desportivo.

O modelo actual não é sustentável, atractivo e muito menos vendável.

Sei que Bruno de Carvalho é entusiasta de ideias semelhantes e as bases foram lançadas com as propostas entregues em instâncias nacionais e internacionais que visam melhorar o modelo competitivo e rentabilizá-lo, balizando-o com certas regras que premeiam a boa gestão.

Num país normal, só isto faz sentido mas, em países como Portugal e Espanha, promove-se uma espécie de monopólio que exclui à partida os ditos clubes pequenos que, por não terem acesso ao dinheiro se prestam a favores pouco lícitos a quem dele dispõe.

Um modelo mais claro, mais competitivo e menos sectarista só traria melhorias ao futebol português.

Para isto, é necessário que se acabem com 'tachos' e se ponham à frente das instituições desportivas (Liga, Federação e Clubes) pessoas com vontade de trabalhar em prol do futebol português. Espero que Pedro Proença possa ser pioneiro e pegue em bons exemplos para cumprir o que prometeu.

AQUI fica o artigo que aconselho e ao qual faço a minha vénia. É apenas um conjunto de 3 ideias e, como é óbvio, outras terão a mesma validade.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal