Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Treino de hoje em Alvalade

"Cerca de 3.000 pessoas assistiram hoje, dia 11, ao primeiro treino aberto da pré-época no Estádio José Alvalade. Na subida para o relvado, os 27 jogadores ‘leoninos’ foram ovacionados pelos Sócios e adeptos presentes nas bancadas. Também a equipa técnica, liderada por Marco Silva, e o Presidente Bruno de Carvalho foram recebidos com cânticos e aplausos. 

No treino participaram Marcelo Boeck, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Cédric, Jefferson, Eric Dier, Rinaudo, André Martins, Adrien, Vítor, Rosell, Ryan Gauld, João Mário, Heldon, Carlos Mané, Carrillo, Capel, Wilson Eduardo, Shikabala, Viola, Tanaka, Montero e Cissé. Integrados no treino estiveram ainda o guarda-redes Guilherme Oliveira e os defesas Tobias Figueiredo e Mica.

Slavchev, com uma entorse ligeira no tornozelo direito, e Diogo Salomão, em recuperação, realizaram treino condicionado. Miguel Lopes, com um traumatismo na perna direita, não subiu ao relvado." Fonte: site oficial Sporting CP

Fui um dos 3000 presentes e apesar de ter feito 100km para me deslocar ao estádio, não podia deixar de ir apoiar o plantel e a equipa técnica. Ia com alguma curiosidade para o treino e para a primeira visita à renovada Loja Verde.

Foi engraçado ver o treino e como ex-jogador, "bateu uma saudade" de tocar na "chicha". Aquecimento com bola, alongamentos, "meinhos", finalização, posse de bola e a tradicional pelada (3 equipas que rodaram várias vezes). Um treino tranquilo, como exigiam os mais de 30º que já se faziam sentir à 10.10h, hora a que os jogadores subiram ao relvado do Estádio José Alvalade.

Não deu para ver muito dos reforços, mas vislumbrei bons pormenores a Gauld e Tanaka (impressionante o acerto na finalização do nipónico). Adrien, André Martins, João Mário, Montero e Viola foram dos mais ativos e nem parece que estão a treinar há pouco mais de uma semana. Shikabala, voltou a mostrar bons pormenores e o seu posicionamento em todos os exercícios indica que Marco Silva tem dele a mesma ideia que eu: Shika é um extremo e não um 10, pelo menos no futebol europeu.
Nota para a boa disposição no treino, sobretudo nos 3 "meinhos" onde já é habitual, embora nenhum deles tenha contado com a presença do Paulinho (grande ovação para o técnico de equipamentos, mostrando que continua a ser dos preferidos dos adeptos). Durante as voltas ao campo de Slavchev e Salomão, o búlgaro, mais empático e sorridente que o português, ia acenando a cada volta e recebendo o carinho dos adeptos em forma de aplausos. Era evidente a satisfação do reforço búlgaro.

O treino terminou com um estrondoso aplauso para todo o plantel e para o treinador Marco Silva, sem nunca esquecer o presidente Bruno de Carvalho.
Com muita pena minha, não houve qulquer aproximação dos jogadores aos adeptos, algo de que, sinceramente ia à espera, tendo em conta que no passado recente os adeptos chegaram mesmo a descer ao relvado. Fica para uma próxima.

A Loja Verde ficou para depois do treino. Tirei a senha para comprar a minha Gamebox e a espera revelava-se longa: nº 124 e a contagem a marcar o nº 70 no ecrã. Tempo para ver os equipamentos e experimentar os 3, apesar da verba não chegar para comprar nenhum, sobretudo devido ao elevado custo (74.99€ é, claramente, um abuso!). Gostei muito de me ver vestido com os 3, mas o que mais me agradou foi o alternativo (diferente e bonito, com pormenores que gostei muito). Vi com agrado o facto de o principal ser vendido com e sem publicidade (sem publicidade é MUITO mais bonito).

A próxima visita será, em princípio, na segunda jornada, frente ao Arouca, pois encontro-me de férias no dia da apresentação, no Torneio 5 Violinos, frente aos italianos da Lazio.

Mais sobre mim

imagem de perfil