Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Tempo de fazer um balanço

Parece-me um bom momento para analisar, em termos classificativos, o estado das modalidades leoninas. Apenas no futebol farei a análise das equipas da formação que disputam os campeonatos nacionais. Em todas as outras modalidades colectivas, irei apenas olhar para as equipas seniores.

FUTEBOL

SENIORES

Futebol Seniores 1ª Liga.png

A campanha na Primeira Liga podia estar a correr melhor. No entanto, o 6º lugar, a oito pontos do 1º classificado, não nos afasta da luta pelo título, num momento em que atingimos o primeiro terço do campeonato.

EQUIPA B

Futebol Seniores 2ª Liga.png

A equipa B tem desiludido na Segunda Liga. Apenas cinco vitórias em dezasseis jogos são fraca amostra para aquilo que se pretende destes jogadores: crescimento e cultura de vitória. Os doze pontos que nos separam do primeiro classificado são demasiados, tendo em conta as boas performances a que estavamos habituados neste patamar.

JUNIORES

Futebol Juniores.png

Os onze pontos de desvantagem para o rival Benfica assustam, mas estamos numa primeira fase da prova, em que os pontos pouco interessam. Os quatro primeiros classificados passam à fase seguinte onde os pontos voltam à estaca zero. Temos de ter também em conta que houve uma mudança de treinador e esperamos todos que Luís Boa Morte consiga colocar a equipa de Juniores no rumo certo. Sendo óbvio que é a equipa da nossa formação que mostra menos talento, não deixa de ter bons valores, que podem ainda ser trabalhados para evoluir positivamente.

JUVENIS

Futebol Juvenis.png

A equipa de Juvenis tem uma inegável qualidade e, tendo já visto alguns jogos, é-me impossível não destacar Gil Santos, um goleador refinado tecnicamente e bastante rápido. Mesmo com uma defesa que é uma autêntica fortaleza (apenas quetro golos sofridos) temos já duas derrotas. No entanto, apesar do quarto lugar actual, ainda dependemos de nós para nos apurarmos para a fase seguinte. Os próximos jogos são com os dois últimos e há que ganhar para tentar aproveitar possíveis deslizes dos três da frente.

INICIADOS

Futebol Iniciados.png

O percurso dos Iniciados tem tido alguns precalços que, com certeza não impedirão a equipa de passar à fase seguinte. Neste momento, seis pontos são o que nos separa do 1º lugar.

FUTSAL

Futsal.png

Se há equipa em que a exigência é máxima é a nossa de Futsal. A derrota com o Braga veio avisar-nos de que vai ser importantíssimo manter sempre um nível muito elevado para que o tri-campeonato seja uma realidade no final da época. Neste momento somos terceiros e é muito importante vencer a fase regular para garantir o desempate em nossa casa nos play-off.

ANDEBOL

Andebol Liga.png

O nosso Andebol irá amanhã acertar calendário após a eliminação na EHF Cup. Espero que a injustiça de Barcelona não tenha deixado marcas e que a equipa dê uma resposta de campeão no jogo de amanhã, frente ao Xico Andebol. Acredito muito no que esta equipa pode fazer, mas é necessário ser mais consistente.

HÓQUEI EM PATINS

Hóquei em Patins.png

Os nossos mágicos dos patins são talvez a equipa do Sporting que tem maior química. Química entre os joadores e entre estes e os adeptos. Para isso, em muito contribuiu o ambiente criado no Livramento, no pavilhão do Sporting local, onde frequentemente se esgotam as cadeiras com leões para apoiar os nossos rapazes. O nosso guarda-redes, o 'muro' Girão tem sido importantíssimo para a nossa exímia performance defensiva (somos a melhor defesa do campeonato) e estamos na luta pelo título, quando muitos não esperavam que isso fosse possível. O nosso terceiro lugar é neste momento fruto de muito trabalho e do mérito colectivo destes verdadeiros leões.

TÉNIS DE MESA

Ténis de Mesa.png

Neste momento os nossos mesatenistas ocupam o primeiro lugar na tabela que, conservado até ao final da primeira fase, nos dará um importante trunfo para os play-off: a vantagem de jogar a partida decisiva em casa.
NOTA: Tem a sua piada, ver o rival abaixo da linha de água...

RÂGUEBI

Râguebi.png

 

Depois da copiosa derrota na Lousã, a equipa de râguebi do Sporting ocupa neste momento a 5ª posição na tabela classificativa, sinal claro de que esta secção tem ainda o seu percurso evolutivo em andamento. O caminho faz-se caminhando e há que continuar a lutar que nem leões por cada ponto.

POLO AQUÁTICO

Polo Aquático.png

Confesso não ser um apreciador da modalidade, embora siga os resultados. O terceiro lugar deixa-nos na luta pelos lugares cimeiros da classificação e talves nos falte apenas mais poder de fogo, comparando o número de golos marcados dos três primeiros.

FUTSAL FEMININO

Futsal Feminino.png

As leoas do Futsal não têm dado hipóteses às adversárias e espero que consigam manter o passo certinho para subir mais um degrau para um patamar competitivo mais elevado.

BASQUETEBOL FEMININO

Basquetebol Feminino.png

 

Esta época temos um campeonato muito equilibrado. Duas derrotas por diferenças muito curtas mostraram às nossas leoas que as dificuldades vão ser muitas, o que pode ser bom para a preparação para a fase decisiva da temporada.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal