Sportinguista, escolhe o caminho
Este era o momento em que eu fazia um comentário ao jogo, um que, como em tantos outros, dominámos mas em que a bola não entrou.
A bola não entrou e, em dois remates, o adversário marcou. Marcou e ganhou. E nós perdemos pela primeira vez no campeonato.
Agora tu, Sportinguista, tens dois caminhos.
Ou trazes de volta fantasmas do passado, atiras a toalha ao chão e questionas tudo o que de fantástico tem sido feito, ou segues a nossa luta e continuas a apoiar o nosso amor, que tanto nos tem orgulhado.
Tu, que estavas feliz com a liderança, que defendias o Sporting acima de tudo e acossavas os rivais, não podes passar para o outro lado da barricada.
Tu, que acreditavas e vias todos os dias uma equipa comprometida, bem liderada, por um treinador competente e um Presidente sem medo, não podes deixar de acreditar.
Tu, que lá estás sempre, não vais deixar de estar, não vais deixar de apoiar e não vais regatear esforços para ter mais e melhor apoio ao teu lado.
Este é o momento em que se vêm os verdadeiros leões.
Este é o momento em que separamos leões de gatinhos.
Os leões, quero-os no estádio. Aos gatinhos, façam-se leões, porque todos fazem falta.
É tempo de unir esforços, de apoiar, de mostrar quem é do Sporting sempre.
Mostrem que os adeptos das vitórias não vestem de verde-e-branco e muito menos moram em Alvalade.
2016 será o ano do leão e não quero ver-te só na hora de festejar.