Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Sporting CP 3 Vitória FC 0

A atitude foi de Champions...e o resultado só podia ter sido positivo.

Foi um resultado escasso para tanto volume ofensivo e mesmo depois do 2-0, quando tiramos o pé do acelerador e tentamos gerir o jogo, ainda deu para fechar o jogo com o 3-0.

Antes de falar na nossa equipa, tenho de dizer que aquilo que os de Setúbal vieram fazer a Alvalade foi uma vergonha. Pontapé para a frente, anti-jogo desde os primeiros segundos de jogo e uma falta de qualidade gritante. Domingos Paciência foi pequeno, tal como a sua equipa! Seria muito mais fácil levar 3 a disputar o jogo do que com a estratégia adoptada ontem. E a pequenez não se ficou por aqui, tendo-se alongado para as palavras que proferiu na zona de entrevistas rápidas, queixando-se ridiculamente da arbitragem (apesar de ter razão num lance) quando não fez nada para merecer melhor sorte, e o melhor que merecia tinham sido 6 ou sete num saco para levar para Setúbal.

Ao nosso Marco Silva, gabo a coragem de perceber que para este tipo de jogos, é necessário mais poder de fogo. Montero (um grande golo) foi titular atrás de Slimani (que facturou por duas vezes) e foi, na minha opinião, do colombiano a melhor exibição em campo. Tal como tenho dito quase sempre, é um desperdício de recursos colocar a qualidade de Freddy Montero no banco de suplentes.

Foi um jogo de sentido único onde entre bolas aos ferros, remates falhados e erros gritantes (alô Capel!!), muitos golos ficaram por marcar...

O objectivo foi cumprido e a vitória não merece contestação.

NOTA FINAL: Muitas vezes tinha ouvido falar dos problemas com os torniquetes do Estádio José Alvalade, mas nunca me tinha deparado com esse problema de forma a que este me afectasse directamente. Meia hora antes do início do encontro, dirigi-me à porta 1 (onde tenho Gamebox) para entrar no estádio, a tempo de ainda ver o aquecimento da nossa equipa...a fila já tinha uns 30 metros e as pessoas começavam a aglomerar-se junto às entradas de todos os sectores (sim, de todos!!).
Mantive a calma e pacientemente esperei que o problema fosse resolvido. Esta foi, de facto, a atitude de 99,99% dos sportinguistas presentes. No entanto, havia um leão mais exaltado que deu um espectáculo deprimente, quase chegando a vias de facto com o segurança encarregue de uma das entradas, tendo inclusive quase acertando um estalo noutro dos elementos da segurança (neste caso, uma senhora, facto que me deixou perplexo!). Até a polícia teve dificuldades para acalmar o dito adepto, que acabou por entrar no estádio, após uns bons 20 minutos de espera, que afectaram umas centenas de adeptos que, por pouco, não perderam o início do encontro.
Tendo em conta que se trata de um problema recorrente, era bom que se resolvesse de vez, para que estes transtornos deixem de afectar os Sportinguistas.

Mais sobre mim

imagem de perfil