Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Sporting CP 2 Gil Vicente 0

Não foi uma exibição de encher o olho mas foi uma actuação segura dos rapazes de verde-e-branco. Controlo do jogo, oportunidades suficientes para ganhar e duas batatas da baliza de Facchini, que tudo fez para que o nulo se perpetuasse.

Gostei que Marco Silva tivesse dado o abanão que se pedia. Mudou alguns jogadores, poupou outros, utilizou William (a meu ver, bem) e deu uns minutinhos a Gauld.

Correu tudo bem, sem grandes sobressaltos. Gostei de não sofrer golos, depois de quatro jogos seguidos sem manter a baliza a zeros.

Patrício esteve seguro. O Paulo e o Tobias, mais uma vez intransponíveis. Miguel Lopes e Jeff em plano aceitável. William esteve bem e não viu o amarelo. João Mário voltou a mostrar que está num bom momento. André Martins cumpriu. Mané esteve bem e podia ter marcado. Tanaka marcou. Carrillo entrou bem. Gauld sempre que tocou a bola fê-lo com critério. Capel foi igual a si mesmo.

Guardo Nani para último não porque tenha feito uma grande exibição. Nani assumiu que não está num bom momento e que tem jogado diminuído fisicamente para ajudar a equipa. Tem tentado, mas as coisas não lhe têm saído bem. Eu até fui dos que defendeu que não lhe fazia mal ir ao banco. Mas ontem Nani foi decisivo. Decisivo ao desviar o canto de Jefferson para Tanaka empurrar para o fundo das redes e decisivo fazendo um golo de levantar o estádio que festejou em lágrimas. São coisas dele, diz o próprio. 

Nani, nem todos estão contigo. Quase me peguei com três gajos na bancada por tua causa. Porque mereces o mesmo apoio que os outros e não que te insultem a cada intervenção, mesmo naquelas em que tomas a melhor decisão.

Aquele golo de ontem, onde concentraste toda a inspiração que te tem faltado num só pontapé é para eles os três. Para eles e todos os 'assobiadores' de Alvalade: vão para o cara#$&! Apoiem a equipa!

Quinta-feira há mais!

A...e ganhámos graças à nossa qualidade e não à ajuda de terceiros que, aliás, bem nos tentram dificultar a vida!
Nem todos se podem gabar disto!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal