Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

SPORTING CP 1 Estoril 0: Difícil mas saborosa

Foi tal e qual como eu havia previsto ontem: um jogo difícil, decidido pela margem mínima e com o regresso dos jogos difíceis.

O início de jogo foi complicado, em consequências das tais transições rápidas pelas alas que havia falado ontem e onde Rui Patrício mostrou o porquê de ser um dos melhores. Duas grandes defesas mantiveram a baliza inviolável.

Depois, havia que ter a tal paciência necessária para contornar a barreira defensiva do Estoril que, com um meio campo bem povoado, nos dificultou a entrada na sua área.

A primeira parte, mais do que mal jogada, foi desinspirada. Faltou acertar o último passe, algo que quase nunca foi possível sobretudo porque acabámos sempre por não conseguir jogar em largura e profundidade, com um jogo muito afunilado pelo meio. Ainda assim, beneficiámos de uma ou dias oportunidades para finalizar.

A segunda parte trouxe uma melhor organização defensiva e uma superior movimentação ofensiva. As combinações começaram a sair e as oportunidades a surgir. A mais flagrante surgiu na sequência de uma boa incursão de João Pereira que serviu de bandeja Bryan Ruiz. O falhanço foi escandaloso e deixou todos de mãos na cabeça.

Depois de um penalti perdoado aos 'canarinhos', o 'apitador' lá acertou ao marcar a segunda, apesar ser precedido de um fora-de-jogo não assinalado.

Depois gerimos bem o adversário durante o resto do encontro e o único fantasma a pairar em Alvalade era o do árbitro habilidoso. O empate nunca esteve em risco e a vitória é justa. É com jogos destes que se fazem campeões. Ganhar em dias de menor inspiração é fundamental e a equipa não falhou. A liderança foi consolidada e agora, com os adversários mais directos a 5 e 8 pontos de distância (embora com menos um jogo cada), a pressão sobe consideravelmente para os lados da Luz e do Dragão.

A nós, compete-nos continuar a cimentar esta mentalidade e capacidade vencedora. Venha o Arouca, em Arouca, no estádio do Arouca.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal