SPORTING CP 1-0 Feirense: Estes dão tudo e não escrevem nada
Começo pelo fim de forma propositada. A conferência de imprensa de José Peseiro é esclarecedora. Por muito que eu tenha barafustado durante 45 minutos, aceito que não tenhamos juntado dois avançados na frente.
Aceito as contrariedades da nossa preparação, entendo-as, e concordo com Peseiro quando disse que nem sempre jogámos bem. Aliás, foi maior o período de tempo em que não jogámos bem do que o contrário e esta tendência terá de inverter-se num futuro próximo. É certo que não é fácil atacar durante a maior parte do tempo e fazê-lo sempre com qualidade, mais ainda com equipas muito fechadas, mas espero mais desta equipa no futuro.
No final, objectivo cumprido! Três pontos averbados e pausa no campeonato garantidamente na liderança.
Sendo, para mim, difícil evidenciar um jogador que se destacasse dos restantes pela positiva, ressalvo a fraca exibição de Acuña. Se normalmente já se dispensa um dos três médios-centro nos jogos em casa, mais se torna dispensável se um deles nada acrescenta a qualquer dos momentos do jogo. Há algo que Peseiro tem de começar a valorizar menos; os estatutos. Se a mensagem que passa é que só se admite total comprometimento, não pode ser diferente com a competência e, no sábado, Acuña foi incompetente na maior parte das suas acções.
Bruno Fernandes vive um momento de menor inspiração, que se espera que passe nestes dias em que o foco se vira para as selecções nacionais.
Continuamos a jogar para Montero como se fosse outro jogador a estar lá. Gostei dos minutos iniciais, onde se respeitaram as movimentações e linhas de passe criadas pelo colombiano. Quando isso deixou de se fazer, Montero desapareceu do jogo (sem surpresa).
Palavra de apreço novamente para Jovane, que nem é o único com méritos no golo da vitória. Mostra, de facto, comprometimento total, independentemente do tempo que é chamado a "actuar". Dá tudo e parece entender e fazer aquilo que lhe é pedido. Não é, na minha opinião, um grande talento mas tem-se revelado bastante útil, num momento complicado e fundamental da temporada. Veremos se dá continuidade ao longo da época mas não tenho dúvidas que é deste carácter que têm de ser feitos os nossos jogadores, sejam ou não da nossa formação.
A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.