Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

SPORTING CP 0-1 Braga: E agora?

Fora da Europa e a oito pontos do líder da Liga, que objectivos (daqueles mesmo importantes) nos restam? Não vale falar das Taças. Não há Taça que salve a época. Não salvou ao Marco Silva e muito menos salvará a Jorge Jesus.

Temos 3 derrotas na Liga, mais uma do que em todo o campeonato passado. Neste momento, só ganhando todos os jogos poderemos atingir a pontuação da época passada. Sim, temos de ser 100% vitoriosos para fazer um campeonato ao nível do da época passada. Em todas as competições já levamos 8 derrotas e estamos a uma do registo de jogos perdidos no ano passado.

 

Afinal o plantel "retocado" não parece melhor que o do ano passado. Ou então o "cérebro", o homem que pensa toda a nossa estrutura, não está a conseguir melhorá-la e muito menos extrair dos jogadores o rendimento que tiveram no ano passado.

Os reforços, todos trazidos a pedido do senhor 6 milhões, não acrescentam nada (excepção feita a Bas Dost) e temos os mesmos pontos que Marco Silva tinha à 14ª jornada, estando em posição semelhante à que nos encontrávamos nesse tempo.

 

É tempo de fazer algo que o Sporting tem tido pouca capacidade para fazer. Tempo de olhar para dentro e fazer auto-crítica. Apontar num caderninho o que está mal (como fazemos sobre o rival, normalmente no facebook) e traçar um caminho para melhorar.

Nos próximos 6 jogos para a Liga temos 4 fora e sem dúvidas o calendário mais difícil comparativamente ao dos rivais. Porto e Benfica jogarão 4 jogos em casa no mesmo período, sendo que este ciclo de 6 jogos termina com uma ida ao Dragão.

 

Tenho alguns anos disto para saber que uma nova diferença de 4 pontos fará renascer a esperança de muitos. Não vou dizer tacitamente que o campeonato acabou mas é impossível não assumir que quase precisamos de um milagre.

Jesus já provou que pode dar-nos uma qualidade como poucos mas compensarão as virtudes todos os defeitos que teima em continuar a demonstrar? É isto que terá de ser Bruno de Carvalho a decifrar. Deu a Jesus o poder que nenhum teve. Poder esse que Jesus não aceita perder. Está nas mãos do Presidente, do treinador e dos jogadores alterar o estado das coisas.

 

Os adeptos sempre têm apoiado. Estão mais nervosos, apreensivos, exigentes? É normal. Tendo em conta tudo o que se tem passado foi um milagre que os assobios só tenham vindo em força após o jogo. Estamos unidos em prol do Sporting mas não aceitamos (pelo menos eu não aceito) que sejamos nós os únicos a sofrer com isto.

Nem era para dizer nada...não vou analisar o jogo. Foi mau, dos piores da época. Há muito a melhorar e talvez opções na construção do plantel a reponderar.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 19.12.2016

    Calma aí, Zezinho. O que tu queres sei eu.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil