Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

SPORTING CP 0-1 B. Leverkusen: Eliminatória comprometida

Tal como eu tinha dito ontem, encontraríamos uma equipa ao nosso melhor nível e só uma exibição dentro daquilo que tem sido o nosso melhor nos aproximaria de um resultado positivo.

Sendo a derrota por 0-1 um resultado negativo, nada tem de irrecuperável. Podemos discutir até final a eliminatória na Alemanha, assim os escolhidos para a disputar lutem por isso.

O jogo de ontem começa a perder-se bem antes de começar. A partir do momento em que o próprio treinador retira do jogo o foco principal e o atira para 2ª feira, é natural que todos relaxem.

E, a verdade, é que todos relaxaram. Os jogadores adoptaram um nível e uma intensidade mais baixa e até os adeptos o fizeram, comparecendo em menor número e sendo menos entusiastas no apoio. Até assobios saíram, algo nada normal e que demonstra bem que o episódio de dezembro 'marcou' Teo perante a massa associativa.

E se entendo a protecção de Jorge Jesus ao colombiano, não entendo porque não resguardou também Rúben Semedo. Em sentido oposto ao que fez com Teo, criticou Semedo quando podia ter refreado os ânimos. Faltou tratamento igual.

Por fim, e porque não quero alongar-me na análise ao jogo, um recado para Jorge Jesus:

Jorge, nenhum treinador teve nos últimos anos o apoio e a tolerância total em prol de um só objectivo. Aceitámos que o campeonato é a prioridade mas somos exigentes, como o senhor e o Presidente. O senhor e a equipa têm tido apoio total em todos os momentos, mesmo nos mais negativos e nós, adeptos, como ontem disse (e bem), temos sido parte integrante no campeonato bem sucedido e que, neste momento, nos coloca na liderança. Por isto, não nos ameace. Não nos ataque por causa de um jogador, ainda mais porque sabe da nossa força. Até ao final da época, treinador e jogadores (mesmo o Teo) terão o nosso apoio. Nós queremos o Sporting campeão e estamos dispostos a tudo por isso, com dedicação máxima, como temos mostrado sempre.

Finalmente, o foco está no Boavista e, agora sim, é imperioso vencer.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal