Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

SPORTING CP 0-0 Rio Ave: Desolador

Começo pelo melhor elemento em campo: Carlos Xistra. Excelente arbitragem do albicastrense, contrariando aquilo que se tem visto ultimamente nos jogos em nossa casa.

Percebi a intenção de Jesus com a entrada de Teo junto a Slimani mas não me agradou. Uma entrada que se queria forte não pode integrar um jogador sem ritmo e, pior que isso, sem entrega.

A verdade é que a equipa parecia estar a ficar rotinada num esquema em que Ruiz era o apoio directo a Slimani e o elo de ligação com o meio-campo. Ontem, isso quase não existiu.

Nem há muito a analisar do jogo. O Rio Ave soube sempre bloquear os nossos homens fortes (Ruiz e João Mário), encostando-os às alas, não os deixando desequilibrar em zonas interiores.

O que mais me espantou foi que a leitura de Jesus me pareceu desadequada.

Trocou Teo por Barcos e Gelson por William depois de já ter sido obrigado a substituir Paulo Oliveira (lesionado) por Rúben Semedo.

Faltou-nos sempre o mesmo...jogo interior. Mesmo depois da entrada de Barcos, que até trata muito bem a bola, faltou sempre com quem tabelar em zonas interiores, alguém que arriscasse um passe de rotura ou quem mandasse um tiro de fora. Tudo isto com Aquilani e Bruno César no banco.

Nem é que não tenhamos criado oportunidades mas finalizámos sempre mal (felizmente o Rio Ave também não concretizou as suas, em muito, graças a Rui Patrício).

A verdade é que voltámos a perder pontos em casa e o Benfica está colado a nós e num momento de forma mais fulgurante.

Teremos de continuar, pelo menos, a fazer os mesmos resultados que eles.

Continuamos em primeiro mas a folga já nos foi bem mais favorável.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 09.02.2016

    A utilização do Barcos nem foi o pior. Não temos outro. O Montero é que não podia ter jogado...
    A questão do Teo é um absurdo porque toda a gente já viu que ele se está completamente a cagar para o Sporting.
    Mais do que algo nas bolas paradas, acho que nos faltou foi no resto.
    Enfim...siga para a Madeira, afim de aproveitar um possível deslize dos lampiões.
    SL
  • Sem imagem de perfil

    M Santos 09.02.2016

    GAG, completamente de acordo, fico cada vez mais com a estranha sensação que ficamos com o colombiano errado. Espero que seja só impressão minha e que no fim ele me prove que estava completamente errado. Cá estarei para me retratar se for o caso.
    Entretanto aí temos o Vitózinho a jogar em todos os tabuleiros. Nomeou o inenarrável Paixão para o Nacional-Sporting, altura estratégica para o fazer depois de alguns anos sem ser nomeado e bem, pois a cada jogo nosso que esta figurinha apitava tinha atuações escandalosas e indescritíveis, ao nível desta última do Cosme ou piores ainda. Digo estrategicamente pois fê-lo com intenção, tipo uma garantia se algo correr mal prós lados da ETAR nos Lampiões-Fruteiros. Para ele, não convém o Sporting isolar-se nesta jornada, caso corra alguma coisa mal ao seu rubro amor.
    A renovação de Sir William hoje pode ser um tónico para ele assentar as ideias e o seu jogo, tranquilizar, e conseguir o que já nos habituou anteriormente e que tão necessário nos será nas finais a realizar.
    Abraço e SL
  • Imagem de perfil

    GAG 10.02.2016

    Eu não tenho dúvidas que ficámos com o colombiano errado e até nem acho que o Montero fizesse grande questão de ir embora.
    Enfim, já lá vai, mas ainda estou triste.
    Quanto ao Vitó, sabe que somos mais fortes fora de casa. Tinha de jogar uma cartada forte ;)
    O William só pode melhorar :P
    Abraço e SL
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil