Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Sporting B 0 Braga B 0

Quem vê com atenção jogos da nossa 2ª Liga, facilmente percebe que os jogos não primam pela qualidade do futebol apresentado.

No nosso caso (e no caso específico das equipas B) o que nos sobra em qualidade, falta-nos em experiência. E amigos, se há factor importante neste campeonato, é a experiência. Por isso é que a competitividade desta 2ª Liga é um pau de dois bicos, pois é uma competitividade relativa, pautada pela mediocridade, jogada muitas vezes em campos pouco próprios para apresentar um jogo de qualidade.

Por isso vejo os jogos com algum desprendimento quanto ao resultado, como se de um jogo dos juniores se tratasse.

O de ontem foi fraco em qualidade, mas bom para ver que há mais para além de Gauld, Wallyson, Esgaio ou Iuri.

Francisco Geraldes e Gelson Martins tiveram óptimos apontamentos, jogando ambos no centro do terreno. Geraldes como '8' e Gelson como um '10 vagabundo'. O resto pareceu uma manta de retalhos, mas se soubermos atentar aos pormenores e conseguirmos ver além da ponta do iceberg, facilmente descortinamos qualidade, muita qualidade.

Julgo que a política de empréstimos adoptada até ao final do fecho desta janela de transferências será muito importante para a evolução de outros jogadores menos utilizados na B e, no fim, sairão a ganhar os jogadores e o Sporting.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal