Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Será que isto motiva?

Vejo aplicar todo o tipo de teorias à nossa equipa B e de tantas que já ouvi e que eu próprio já criei, nenhuma me pareceu por si só reveladora de uma verdade absoluta.

É verdade que não são exuberantes, que muitas vezes defendem mal, que parece faltar fio de jogo e que em alguns momentos faltou até atitude e garra, mas em nenhum momento vi alguém dizer que à equipa faltava qualidade. Ok, nem todos são um primor técnico e, com certeza, nem todos virão a ser grandes jogadores de futebol. Talvez nenhum venha um dia a ser um futebolista de topo!

Todos estes argumentos são válidos e, no fundo, tudo isto é verdade, mas imaginem-se jogadores do Sporting (sim, é a equipa B, mas não deixa de ser o Sporting) em dia de jogo. Estão com aquele nervoso miudinho, perfeitamente normal antes de entrar em campo, a adrenalina está a subir e depois, descobrem que vão jogar para 100 espectadores. Claro que isto não é desculpa para algumas más prestações nem deve desmoralizar ninguém, mas será que isto motiva?

Atentem no quadro de assistências dos jogos da equipa B do Sporting esta época (inclui jogos em casa e fora):

Assistências 18J Equipa B.png

Claro que eu sei que isto é a Segunda Liga e que muitos dos jogos não convidam a sair do sofá, onde os podemos ver (quase todos) enquanto vamos à cozinha buscar um petisco. Convém dizer que parte destes jogos vistos pela TV perdem ainda mais o interesse, tendo em conta que dispersamos a nossa atenção com outras coisas e muitas vezes acabamos por nem ver efectivamente o jogo.

Convém dizer, antes de mais, que o Stadium Aurélio Pereira tem, neste momento, capacidade para 1180 espectadores logo, seriam de prever pelo menos umas bancadas compostas, tendo em conta que somos o Sporting Clube de Portugal e que temos mais do que uma claque organizada...Nada mais errado!

Eu nem falaria nisto se, neste momento, os jogos do Sporting B não fossem dos menos apelativos para os seus adeptos na competição em que se inserem. A média de espectadores do Sporting B nos jogos em casa é ridícula (278 espectadores) e só é superior à do Marítimo B (223 espectadores).
Os espectadores que, em média, assistem aos jogos do Vitória de Guimarães B (1874) nem cabiam no nosso estádio da Academia e os nossos rivais têm médias de espectadores que dobram as nossas: Porto (507) e Benfica (671).

Ora isto deve ser objecto de estudo, antes de mais, por nós, Sportinguistas.
Não temos nós a obrigação de apoiar as nossas equipas, independentemente da classificação, sobretudo tendo em conta que se tratam de jovens em evolução que competem em campeonatos profissionais?! Temos, claro que temos e, sobretudo os adeptos que moram geograficamente mais perto da Academia e as claques organizadas.

Confesso que não sei o preço habitual dos bilhetes, nem dos privilégios actuais de que gozam os sócios com Gamebox, mas se este exemplo de um jogo da temporada 13/14 frente ao Benfica B for a norma nos jogos da nossa equipa em casa, então devemos envergonhar-nos dos números acima apresentados.
Exemplo: 
Preço dos bilhetes:
. Sócios Sporting: 2 €
. Sócios com Gamebox: convite (levantamento obrigatório)
. Quota mínima Sócio: mês anterior

Numa altura em que temos um projecto aprovado para a construção de uma nova bancada que duplicará a lotação do Stadium Aurélio Pereira não será altura de dizer presente e mostrar ao presidente que a bancada faz sentido não porque os regulamentos exigem, mas sim porque os Sportinguistas querem apoiar as suas equipas na Academia, como se de um mini Estádio de Alvalade se tratasse...

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal