Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Sábado Verde e Branco

Destaques sábado.png

Estes são os destaques de hoje e nem vai dar para respirar.

O dia começa com um dérbi, o primeiro encontro de futsal em Portugal transmitido em HD. A importância é relativa. É um jogo de fase regular, sempre emocionante mas que nada decide. Poderá ser importante para o reforço do estado anímico mas pouco mais. Estamos numa fase muito embrionária da época e gostava que fosse um jogo aberto embora duvide que o Benfica arrisque esse tipo de jogo connosco, pois facilita-nos a vida. Será um jogo de paciência em que a margem de erro tem de ser mínima, se queremos trazer os 3 pontos da Luz.

A renovada equipa de ténis de mesa, depois de vencer os dois primeiros jogos da época com vitórias categóricas, joga a Supertaça frente à besta negra dos últimos anos, o Toledos. Os açorianos perderam para nós o seu melhor jogador (Aruna Quadri) e o favoritismo parece pender ligeiramente para o nosso lado. Esperemos que seja o primeiro troféu da época e o regresso à hegemonia na modalidade.

Segue-se o encontro mais importante do dia. No Palau Blaugrana, o Sporting enfrentará o Barcelona e uma maioria clara dos adeptos da casa que não se espera que encham o pavilhão. Estaremos representados por uma comitiva razoável com o intuito de apoiar antes, durante o jogo e festejar no final. Tal como nós, o Barcelona vem de uma derrota (no caso dos Catalães são duas, a última delas em casa) e ambas as equipas têm algo a provar. A diferença é que o Barcelona tem de vencer por mais de dois golos de diferença para mostrar aos adeptos que está de volta, enquanto que para nós, basta perder pela margem mínima. O jogo parece talhado para as nossas características e estilo de jogo. Sentimo-nos confortáveis a gerir o jogo defensivamente e não temos problemas em jogar sem bola. A concentração, garra, entrega, união, espírito de sacrifício serão fundamentais e, já agora, uma pontinha de sorte. Para além da Sporting TV, o jogo pode ser visto online nos seguintes links: CERH e TV3Eu acredito que hoje voltaremos a fazer história!

Regressa o futebol e a Taça de Portugal. O adversário é o Vilafranquense, dos distritais, mas a seriedade tem de ser máxima. Com humildade e empenho o objectivo será atingido sem problemas. Resta saber se Jorge Jesus poupa os habituais titulares ou não. Aposto num misto entre titulares e algumas oportunidades para mostrar serviço, que devem ter continuidade para 5ª feira. Seja como for, só interessa vencer.

Para o final da tarde fica o jogo que decide a continuidade ou não do andebol nas competições europeias. O adversário traz de sua casa uma vantagem de 5 golos que não nos será fácil anular. Espero uma entrada forte dos nossos leões e um dia sim de Portela e Solha, que podem ser decisivos na partida de hoje, bem como Cudic, o nosso guarda-redes. Espero que Zupo tenha conseguido espicaçar a equipa e embalemos para uma época cheia de sucessos.

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal