Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Ryan em gestão de esforço?

A ausência das convocatórias das equipas A e B levam a crer que, após ter estado presente num compromisso da selecção escocesa de sub 21, Ryan Gauld terá chegado fatigado.

Ryan Gauld foi substituído quase no final do encontro mas, na ausência de sinais que tenham evidenciado algum problema físico, parece ter sido uma alteração puramente técnica.

Hoje, ao tentar procurar o motivo da sua ausência nas convocatórias para os jogos de hoje, deparei-me com esta notícia.

Basicamente, a notícia diz que, na Escócia, grupos de adeptos do Dundee United se manifestaram contra os recebimentos por parte do técnico Jackie McNamara de parte dos valores das transferências de jovens jogadores.

Assim, a direcção do clube teve de dar explicações aos adeptos para tal medida.

Segundo a direcção do Dundee, o clube reduziu encargos com vencimentos e, em vez de comprar jogadores experientes (aos quais teria de pagar vencimentos mais elevados), resolveu apostar num treinador que assumisse a aposta nos jovens da formação.

Escolhido para essa tarefa, McNamara parece estar a cumprir com os desejos da direcção, já que Ryan Gauld foi transferido para o Sporting, Andrew Robertson para o Hull City e Stuart Armstrong e Gary Mackey-Steven para o Celtic e, mesmo com a percentagem recebida pelo técnico, que está mesmo contratualizada, o clube conseguiu reduzir a dívida para menos de metade, tendo mesmo previsto que , no final desta época, será praticamente metade da actual.

 

Parece-me um método de gestão que pode ser controverso para alguns adeptos, mas não deixa de estar assente numa estratégia delineada que, aparentemente, tem resultado.

Talvez fosse um bom método para 'obrigar' alguns treinadores a apostar mais nos jovens e, quem sabe, não saiam todos a ganhar com isso.

Um bom tema para se discutir.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal