Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Rumo à final

Joga-se hoje, em Braga, o jogo que decide se a nossa época acaba ou se voltaremos a discutir o título nacional de andebol que no ano passado perdemos na 'negra' com o Porto, já eliminado esta época pelo surpreendente Benfica, 4º classificado na fase regular da nossa Liga, vencedor da Taça de Portugal e finalista da Taça Challenge.

Cabe-nos a nós aproveitar o cansaço do ABC após a visita a Praga onde, tal como o Benfica, carimbou o passaporte para a final da Taça Challenge, com duas vitórias.

Os bracarenses jogaram no dia 1 a 2ª mão da meia-final e só voltaram a Portugal no dia seguinte. Motivados mas certamente cansados e impedidos de treinar pouco mais que a recuperação física para o jogo desta noite.

Ao Sporting cabe a tarefa de saber aproveitar este facto. Entrar forte, por forma a quebrar a força anímica de uma vitória fora do país por 3 golos de diferença e com a agravante de, desde logo fazer voltar os fantasmas que dizem que vencemos sempre que jogamos no Pavilhão Flávio Sá Leite.

A 1ª parte será fundamental para determinar a cadência do jogo. Fazer o que tão bem fizemos no último jogo em Braga será fundamental para garantir a presença na final, onde defrontaremos um adversário forte que jogará dois jogos bastante competitivos na disputa de um troféu europeu entre os jogos decisivos do playoff (o 2º e o 3º e o 3º e o 4º) que define o novo campeão nacional.

A ausência de Bruno Moreira, expulso de forma bastante discutível no último jogo, será importante mas, espero, não determinante. Obrigará a um esforço extra de João Antunes, que habitualmente só defende ou a uma mudança de estratégia que, convenhamos, tivemos uma semana inteirinha para delinear.

Não podemos falhar e, passando hoje, acredito que seremos campeões, 15 anos depois do último título nacional.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal