Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Rui Costa abandona o Tour

"Bom dia amigos. Trago más notícias: tenho broncopneumonia! 
A bronquite que tinha nunca chegou a passar e agora avançou para uma broncopneumonia. Já há uma semana que ando doente e o médico da equipa diz que é melhor que me retire do Tour. Por respeito a vocês que me apoiam e à organização da Volta à França queria muito partir hoje, mas o médico diz que não. Ontem no dia de descanso, após o treino, senti-me muito mal, com dores musculares e febre. Fui levado ao hospital fazer um raio-x e o resultado foi este. Ainda esperamos para ver como despertava hoje para tomar uma decisão definitiva, mas sinto-me pior, como se tivesse sido atropelado por um camião. Felizmente detectamos a tempo de evitar lesões graves. Queria continuar mas o doutor fez-me entender e concordar que além de por em risco a minha saúde, posso por em risco a minha própria carreira, por isso tomamos esta decisão: vou abandonar o Tour. 
Peço desculpa a todos vocês amigos, à minha equipa e à organização da Volta à França, mas a minha saúde não me permite continuar. 
Boa Sorte aos meus colegas para o que falta e a todos os portugueses. Estarei em casa a torcer por vocês. 
Aquele abraço,

Rui Costa"

Aqui está a prova:

Foi assim que o Rui hoje nos informou da inevitabilidade da sua deseitência do Tour. Há uma semana que o Rui tem bronquite. Esta situação evoluiu para o estado atual porque o Rui é um verdadeiro campeão e com muito esforço e sacrifício, por ele, pela sua equipa e por todos nós tentou ao máximo continuar em prova, onde mantinha os seus objetivos intactos apesar das suas limitações.

Na parte que me toca, tenho apenas que te agradecer, Rui. Primeiro pela pessoa que és (não te conheço, mas as pessoas medem-se pelos actos e os teus são de uma enorme pessoa) e depois pelo grande atleta que demonstras ser todos os dias em prova. Para ti, Rui, o céu é o limite!

Espero que recuperes depressa e não te preocupes...nós entendemos e não te cobramos nada! Foste o campeão que nos habituaste a ver sempre! Sei que querias levar a camisola de campeão do Mundo aos Champs-Élysées, mas terás mais oportunidades. Podes sempre voltara a ser campeão do Mundo e para o ano há mais Tour!

As melhoras Rui Costa e um abraço! O Tour deste ano já não será o mesmo, mas temos mais 4 portugueses em prova e é para eles que vai tmbém o nosso apoio.

Foto fantástica que ilustra o esforço que o Rui tem feito nestes dias! És grande! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil