Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Revista de sábado - Modalidades

O dia de ontem começou no pavilhão do Sporting Clube do Livramento, casa do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal para esta época.

O jogo era com o Juventude Viana, uma equipa experiente que se adivinhava difícil. Não menos difícil de encarar foi a dupla de arbitragem composta pelos aveirenses Paulo Almeida e António Santos, a mesma que muito ajudou à derrota do Sporting em Oliveira de Azeméis por 9-5.

Estava tudo preparado para empurrar o leão para uma derrota, mas o leão enraiveceu-se e tratou de colocar as garras de fora.

Num final diabólico, os verde-e-brancos deram a volta ao marcador e conseguiram uma vitória suada e saborosa por 7-6.

Os golos foram apontados por João Pinto (2), Ricardo Figueira (2), Poka (2), Tiago Losna e Ângelo Girão voltou a ser importantíssimo, segurando a vantagem no último minuto ao defender uma grande penalidade.

Estas foram as declarações de Nuno Dias após o jogo:

"Trabalhámos muito nestes últimos 15 dias. Depois da derrota frente à Sanjoanense tivemos reuniões, conversas entre todos para sermos uma equipa mais forte e mais unida e penso que hoje demos um grande exemplo daquilo que somos. Uma equipa que não desiste e que dá tudo até ao fim. Estou muito orgulhoso de ser Sportinguista"

“Temos razões para estarmos felizes. Não deveria ser assim, mas acabou por se fazer justiça quanto àquilo que se passou em rinque. Fomos a equipa que mais procurou o golo, tivemos raça e crer, lutando contra muita coisa”

“Não queremos ser beneficiados mas também não queremos ser prejudicados. Tivemos os jogadores e o público digno do Clube que somos”.

Hóquei em Patins1.jpg 

Seguiu-se o futsal que defrontou, na Nazaré, o Burinhosa.

Vitória por 4-2 dos 'leoninos' que assim entraram da melhor forma em 2015. Foi um jogo disputado em que o Sporting assumiu sempre o controlo das operações.

Depois de começar a perder, o Sporting avolumou o resultado para 4-1, tendo o Burinhosa reduzido depois para o 4-2 final.

Paulinho, Alex e Djô (por duas vezes) marcaram os golos que deram expressão ao marcador.

Nuno Dias elogiou o Burinhosa, que valorizou a vitória do Sporting e destacou mais uma vez a pouca eficácia ofensiva da equipa numa vitória justa.

 

Num pleno de vitórias e após o jogo que em futebol opôs o Sporting ao Estoril, o polo aquático não quis destoar e venceu o Vitória de Guimarães por 14-11, numa partida disputada na piscina do Multidesportivo de Alvalade.

O último parcial foi decisivo para a vitória num encontro que até aí tinha sido demasiado equilibrado.

José Belo, com cinco golos, foi o melhor marcador do conjunto ‘verde e branco’, seguido de Mário Bergano, Ivo Barbosa (ambos com três), Gonçalo Abrunhosa (dois) e Jairo Campos (um).

Mais sobre mim

imagem de perfil