Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Resumo do fim-de-semana

Foi um fim-de-semana cheio o meu. Esse facto impediu-me de escrever ontem e no sábado. Assim sendo, aqui vai um resumo dos assuntos mais importantes.

O fim-de-semana começou com uma surpresa que atrasou a viagem à minha santa terrinha (nem dei para matar saudades de Amiais, mas prometo voltar dentro de 15 dias). Quanto à surpresa, adianto apenas que fiz algo para o Sporting e que em princípio amanhã falarei disso.

Os juniores foram a Oeiras vencer por 5-1. Os golos foram apontados por Lisandro Semedo (2), José Postiga, Luís Elói e Bubacar Djaló e a vitória cimenta o 2º lugar no campeonato, com 24 pontos em 10 jogos.

Em Portalegre, os Juvenis golearam o Portalegrense por 8-1. Gil Santos bisou, Jefferson Encada fez um hat-trick, Mohamed Djamanca também fez o gosto ao pé por duas vezes e Luís Esteves fez o outro tento. O Sporting ascendeu provisoriamente ao 3.º lugar da Série D com 12 pontos em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas) e tem o melhor ataque da prova (31 golos marcados e apenas quatro sofridos).

No Andebol jogava-se a 1.ª mão da 2.ª eliminatória da EHF Cup. O adversário era o SVK HC Sporta Hlovec, da Eslováquia. O resultado foi uma vitória por 34-24. 10 golos de diferença que nos dão a possibilidade de encarar a segunda mão com tranquilidade mas com máxima responsabilidade.

Ainda no sábado jogou-se a 2ª jornada do campeonato da 1ª divisão de râguebi. O Sporting recebeu e venceu o RC Santarém por 18-10. Dois ensaios conseguidos por Tomás Fonseca e João Varanda (este com posterior conversão) e mais uma penalidade fizeram o resultado verificado no final do encontro. Com duas vitória em dois jogos, o Sporting ocupa o 2.º lugar da 1.ª Divisão com oito pontos, apenas atrás do RC Lousã.

O sábado terminou com o jogo particular da selecção nacional de futebol, em França. O resultado foi um 2-1 favorável aos franceses. Não vou comentar as escolhas de Fernando Santos que, com certeza, escolheu os que achava que lhe davam mais garantias. Tenho a certeza que o próprio tirou as suas conclusões para atacar com os melhores o jogo de amanhã na Dinamarca.
De registar a utilização de 5 jogadores do Sporting. Rui Patrício, Cédric e Nani jogaram de início e William Carvalho e João Mário entraram no decorrer da segunda parte. Cédric e João Mário fizeram a sua estreia na equipa das quinas a não desiludiram. João Mário e William Carvalho, entrados na 2ª parte mostraram mesmo que merecem integrar o onze no jogo de amanhã e destaco sobretudo a atitude descomplexada de João Mário que entrou e imediatamente pegou no jogo da equipa nacional assumindo sem medo a posse de bola e tomando boas decisões que viraram o jogo e assumiram um maior ascendente que se traduziu no reduzir do placar, através de um penalti ganho pelo jovem leão e convertido por Ricardo Quaresma.

A manhã de domingo começou com 6000 sportinguistas a correr na Corrida do Sporting onde tive o prazer de marcar presença. Os vencedores foram Hermano Ferreira (30.35 minutos) e Ercília Machado (35.55 minutos), mas o mais importante foi mais uma grande demonstração de sportinguismo que nem a chuva ou o vento afastaram desta festa do atletismo.

A equipa de iniciados do Sporting, na deslocação ao Seixal, empatou a 3 golos com o Benfica. Foi um jogo marcado por decisões duvidosas da equipa de arbitragem, mas ainda assim os leões fizeram pela vida, conseguindo empatar já no período de descontos. Foram os primeiros pontos perdidos na Séria F do Campeonato Nacional de Iniciados num jogo em que os golos foram marcados por Bernardo Prego, Bavikson Biai e Tiago Rodrigues.

Aquela que foi, para mim, a vitória que marca o fim-de-semana teve lugar no Pavilhão do Sporting do Livramento. A equipa de Hóquei em Patins do Sporting recebeu o campeão em título e vencedor da Supertaça, Valongo e venceu por contundentes 4-1, demonstrando que temos uma grande equipa que vai lutar pela melhor classificação possível e mostrando os adeptos que é possível sonhar com grandes feitos. Os golos foram marcados por André Pimenta, Ricardo Figueira, Poka e André Moreira. Segue-se o encontro com o Calafell, no próximo fim-de-semana, a contar para a Taça CERS.

No Futsal, continua o passeio da nossa competente equipa liderada por Nuno Dias. Mais uma vitória expressiva, desta vez por 7-1, frente aos Leões de Porto Salvo. Os reforços Diogo e Cássio marcaram os dois primeiros golos. Alex, Pedro Cary, Fábio Aguiar (2) e Varela construíram um resultado gordo e mantiveram o Sporting no 1.º lugar do Campeonato Nacional com o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

Uma nota final para André Gaspar e João Campelo, atletas do Hóquei em Patins do Sporting, que este fim-de-semana se sagraram campeões da Europa de sub-20, em Valongo, numa final ganha aos espanhóis por 3-2. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal