Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Quantos recordes serão?

O momento de forma da equipa B de futebol do Sporting, depois de mais uma vitória (2-0 sobre o Atlético, com dois golos de Cristian Ponde), promete um final de época fantástico e um sem número de recordes batidos.

Desde o regresso das equipas B, este promete ser, depois de todas as dificuldades iniciais, o melhor ano da equipa B leonina.

Com a chegada de João de Deus, o emagrecimento do plantel e o 'reforço' Diego Rubio, o Sporting soma já 60 pontos e ocupa o 4º lugar na tabela, a apenas um ponto do primeiro.

Apesar de nos dois anos anteriores o campeonato se jogar a 42 jornadas (este ano são 46), o Sporting, com 36 jogos jogados, está a apenas 6 pontos dos 66 da dupla Oceano / Dominguez e a 10 dos 70 de Abel Ferreira.

O Sporting B é, a par do rival Benfica B, a equipa com mais vitórias na competição (17).

No total desta temporada, apresentamos uma percentagem de vitórias de 47% e conquistámos 56% dos pontos em disputa mas, se cingirmos a análise à prestação depois da chegada de João de Deus, notam-se melhorias: 50% de vitórias e 59% dos pontos conquistados.

A dupla Oceano / Dominguez (Oceano fez apenas 8 jogos) tem neste momento o recorde no que à posição na tabela classificativa diz respeito (4º) e João de Deus (em conjunto com Francisco Barão, que fez as primeiras 10 jornadas) pode perfeitamente melhorar a marca.

O recorde de Pontos pertence a Abel (70) embora tenha ficado em 6º lugar na classificação final. Só faltam dez pontos para bater essa marca (ainda estão 30 por disputar).

A época transacta, sob o comando de Abel, detêm também a melhor percentagem de vitórias e pontos conquistados (48% e 56%, respectivamente). Ora, este é sensivelmente o aproveitamento que a equipa tem actualmente pelo que é possível ver esta marca também ultrapassada.

Gosto da cultura de vitória que se nota estar implementada na nossa equipa secundária. João de Deus tem sabido motivar os jogadores e parece ter objectivos, internamente, bem definidos.

Nota-se ambição em todos os jogadores, que começam a acreditar ser possível fazer uma 'graçinha' mesmo que não tenham essa obrigação classificativa. Todos sabemos quais os objectivos da nossa equipa B e, na verdade, será mais fácil potenciar o valor de cada jogador, preparando-o para a equipa principal, ganhando e jogando um futebol agradável e, neste momento, tudo isso está a ser conseguido.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal