Presidente e candidato
Bruno de Carvalho confirmou ontem que se candidataria a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal.
"Muito há ainda por fazer. E, neste tempo de reflexão, fui capaz de identificar não apenas o que correu bem, mas também aquilo que fizemos menos bem e que carece, naturalmente, de ser melhorado", disse Bruno de Carvalho.
Muito foi feito, acrescento eu e, mais do que continuar a olhar para o passado e a comparar o antes e pós Bruno de Carvalho é tempo de olhar em frente e construir obra desportiva.
O segundo mandato que, acredito, será uma realidade terá o importante aliciante de cimentar os projectos desportivos de todas as modalidades, com vista ao efectivo enriquecimento do nosso palmarés.
É isso que falta ao Sporting pós-Bruno de Carvalho, mais títulos no Museu que permitam a reafirmação do Sporting como um dos maiores da Europa, algo que efectivamente somos em algumas modalidades.
Deste modo, como apoiante de Bruno de Carvalho e da sua continuidade, mais do que saber quais são as propostas da oposição e do que podem aportar ao debate pré-eleições, é o programa do próprio Bruno de Carvalho que mais curiosidade me suscita. Sabendo da sua ambição e da sua constante insatisfação, é nas suas medidas para o novo mandato que deposito toda a minha curiosidade, sabendo que temos alguns objectivos a atingir do mandato em curso.
Não esqueço a reestruturação financeira, a reposição do orgulho, o regresso aos títulos no futebol, o aumento exponencial do número de sócios, o Pavilhão João Rocha, entre muitas outras coisas positivas mas, como adeptos atentos, participativos, exigentes e focados que devemos ser (nas palavras do próprio Bruno de Carvalho), é no presente e no futuro que estão o meu foco e as minhas expectativas.
Espero sinceramente que as arestas a limar o sejam e que, no futuro, haja ainda mais ambição, mais trabalho e mais alegrias para todos nós.
Força, Presidente Bruno de Carvalho!