Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Porto 1-3 SPORTING CP: Classe e qualidade

Como diria um dos nossos ex-capitães. Foi com classe e qualidade mas poderia simplesmente ter escrito João Mário e Islam Slimani.

Enorme exibição do nosso "Pantufas" que mesmo a falhar golos o faz com classe. Assistiu para dois, podia ter marcado ele próprio dois e revela cada vez mais uma capacidade para gerir e determinar os ritmos de jogo de uma forma assombrosa. João Mário é de classe mundial.

Depois...Slimani. Não há quem não se renda à sua capacidade de trabalho e qualidade cada vez maior na finalização. Ganhou todos os lances aéreos aos centrais do Porto e marcou dois golos à ponta-de-lança. Já são 28 golos esta época. Fossem 38 e eu esquecia de vez o Jardel, de quem me fez lembrar naquela cabeçada que fez o 2-1.

Claro que é redutor falar apenas nos elementos decisores da partida. Todos estiveram muito bem e, mais uma vez, demonstrámos grande segurança na defesa e um meio-campo de luxo. Wiiliam e Adrien enchem o campo, dominam o tempo e o espaço e fazem com que pareça que somos mais quando, na realidade, quase sempre temos menos naquela zona do terreno. 

Como as coisas mudaram...antes, sentíamos que podíamos sofrer a qualquer momento. Passávamos o tempo com o 'credo' na boca, sempre que o resultado não dava a ideia do jogo estar resolvido para o nosso lado. Agora, sentimos que podemos marcar mais um a qualquer momento em quase todos os jogos. Sente-se uma equipa sempre segura e confiante e nós, adeptos, sentimos isso nas bancadas com uma força brutal. Muito mérito para o trabalho de JJ com os nossos jogadores.

Depois, a Onda Verde. Que apoio fora-de-série! Não sei quantos éramos mas éramos muitos. Tantos que o Porto nem soube contabilizar os bilhetes que nos cedeu. Tremenda salganhada na hora de nos fazer entrar no Estádio. Uma falta de organização tremenda que fez com eu e tantos outros perdêssemos os primeiros 20 minutos de jogo. Amadorismo puro que irritou alguns dos nossos leões mas não foi suficiente para que algum perdesse a cabeça. Só queríamos ver o Sporting vencer e havíamos pago bem para isso.

Valeu a pena! Estamos na luta e vão ver de levar connosco até ao fim. O leão não verga e ainda pode ser campeão.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 01.05.2016 18:47

    Sim, foi mais ou menos isso. Mas eles sabiam que tinham vendidos bilhetes para 3/4 sectores. Depois foi ver os torniquetes a bloquear as entradas, porque eles queriam meter tudo no mesmo sítio.
    Uma palhaçada!
    Enfim, ainda antes do intervalo, disse ao Moura que ia acabar 1-3. Estávamos em sintonia
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Blogs Portugal