Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Podia (e devia) ser melhor

Estamos com dez jornadas concluídas na Liga Portuguesa e, neste momento, o Sporting ocupa um modesto 8º lugar, a 8 pontos do primeiro classificado.

Já assistimos a alguns bons espectáculos e a outros que não nos deixaram muito satisfeitos. Já nos entusiasmámos e já nos desiludimos. Mudanças típicas do dia-a-dia leonino e das quais ainda não nos conseguimos ver livres.

É possível que esta pausa no campeonato permita afinar a finalização, pois apesar de termos uma média superior a dois golos marcados por jogo, isso não reflecte o volume ofensivo que evidenciamos em quase todos os jogos. É também importante trabalhar o equilíbrio defensivo, sobretudo nas transições defensivas rápidas, onde somos muitas vezes apanhados desposicionados e, inevitavelmente, sofremos com isso.

Na época passada, era este o cenário ao fim de dez jogos:

2013-2014 10J.jpg

7 vitórias; 2 empates; 1 derrota e 24 golos marcados e 9 golos sofridos.

Este é o cenário actual:

2014-2015 10J.jpg

4 vitórias; 5 empates; 1 derrota e 18 golos marcados e 10 sofridos.

É impossível estar satisfeito com este registo, mas também é improvável não sorrir com alguns dos bons momentos que já nos foram proporcionados. Há tudo para melhorar e se não me sinto satisfeito, folgo por ter a certeza de que tanto o presidente, como o Marco Silva e todo o plantel sentem a mesma insatisfação.

Resta continuar a acreditar e a apoiar, esperando um trajecto cheio de dificuldades impostas pelos adversários, por nós próprios e pelo homens do apito.

SPORTING SEMPRE!

Mais sobre mim

imagem de perfil