Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Perguntas que, por cá, ninguém ousa fazer

O artigo da Cadena SER faz todo o sentido na óptica do jornalismo e do apurar da verdade. Afinal é isso que o jornalismo deve procurar: a verdade dos factos.

Enquanto por cá toda a gente (entenda-se: toda a comunicação social e comentadores) se entretém com o Sporting, com os seus patrocínios, com os ex-presidentes que são excluídos de sócio, com o tratamento desumano dado a um ex-treinador e a falta de ética na contratação de outro.

Assuntos, todos eles, tratados na base da especulação e afronta a um clube e a um presidente, em vez do simples apuramento da verdade.

A verdade, os factos, continuam a não ter qualquer interesse para a comunicação social portuguesa.

Assim sendo, Pedro Morata, o autor do artigo publica aquilo que ele acha que deviam ser as perguntas dos accionistas do Valência ao actual presidente do clube.

Seguem apenas as mais pertinentes e que têm a ver com o nosso mercado.

" Os direitos económicos de Cancelo, no momento da compra por parte do Valência, eram da Meriton Holdings ou do Benfica? "

" O Valência pagou 15 milhões de euros ao Benfica ou à Meriton pelos direitos federativos e económicos de Cancelo? "

" Quem assinou o documento do preço de mercado pago pelo Valência pela compra de Cancelo? "

" Na aquisição por parte do Valência dos direitos económicos e federativos de André Gomes à Meriton Holdings, ficou reservado à mesma uma percentagem ou mais valia total de uma venda futura do jogador, por um valor acima dos 15 milhões de euros? "

" O Valência pagou, ao Benfica ou à Meriton Holdings, algum valor pelos serviços prestados por André e Rodrigo, durante a temporada 2014/2015? "

" O nosso accionista maioritário, Meriton Holdings, e o seu accionista principal, Peter Lim, são sócios da Gestifute/Jorge Mendes no fundo de investimento Quality Sports? "

" Que jogadores do actual plantel e corpo técnico tiveram intermediação e assessoria de Jorge Mendes? "

" Que honorários, definidos no campo 'serviços externos' recebeu Jorge Mendes ou a sua sociedade, Gestifute? "

Enquanto isto, alguém d'ABola' telefonou ao empresário do Jackson Martínez.

O senhor, claramente transtornado, ameaçou 'pôr a boca no trombone' sobre quem são as pessoas que estão à frente dos destinos do Porto.

Claramente, o homem só está chateado porque ameaçam lixar-lhe a comissão. É óbvio que ele não vai dizer nada, precisamente por saber com que tipo de pessoas está a lidar mas, não deixa de ser uma declaração interessante.

Claro que por cá, as águas continuarão calmas e só o que tiver a ver com o Sporting será questionado.

Entretanto, cabe-nos a nós dar eco (mesmo que reduzido) àquilo que outros tratam de varrer para debaixo do tapete.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal