Passagem tranquila por Fafe
Zupo tinha avisado: era proibido relaxar!
E a equipa cumpriu, venceu e colocou mais uma vez a fasquia acima dos 30 golos e a diferença acima dos 10 (apenas no primeiro jogo de pré-temporada a equipa tinha marcado menos de 30 golos e a tendência, para já, mantêm-se).
25-36 foi o resultado final e podiam ter sido mais (o Sporting visou a baliza por 66 vezes). Pedro Portela foi o melhor marcador (9 golos) e o MVP da partida.
Pedro Solha (6), Frankis Carol (5), Fábio Magalhães (3), Sérgio Barros (3), João Pinto (3), Carlos Carneiro (2), Bruno Moreira (2) João Antunes (2) e Francisco Tavares (1) marcaram os restantes golos enquanto que o guarda-redes Aljosa Cudic fez 7 defesas.
Os 11 golos de diferença deixam-nos, para já, no primeiro lugar do campeonato e esperemos que seja posição a manter até final da fase regular.
A corrigir o elevado número de falhas técnicas (18) num jogo em que o Sporting foi mais vezes sancionado com exclusões do que o adversário (espero que seja um sinal de agressividade defensiva e não uma qualquer tendência da arbitragem).
Teste passado com distinção e segue-se a recepção ao Belenenses no próximo fim-de-semana.