Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Para quando o futebol feminino?

Muitos já fizeram certamente esta pergunta...

 

É mais ou menos sabido que a Federação Portuguesa de Futebol tem pressionado os 3 grandes para que ajudem a impulsionar o futebol feminino em Portugal e não sei porque precisamos sequer de ser pressionados.

É certo que há muito poucas atletas federadas em Portugal mas não pode ser isso a impedir-nos de, mais uma vez, sermos pioneiros entre os grandes de Portugal.

Não me agrada a ideia de fazer aquilo de que os clubes já existentes e que apostam na vertente feminina do "desporto rei" têm medo... Arrancar com um projecto repentino, indo 'pescar' aos outros clubes as melhores atletas, enfraquecendo as respectivas equipas, não me agrada nem é o melhor para o futuro da modalidade em Portugal. Para além disso, seria desrespeitoso e insultuoso para aqueles que têm feito do futebol feminino em Portugal aquilo que ele é hoje, com muito esforço, dedicação e carolice.

 

Como sempre fazemos, devemos construir o projecto pela base, fazendo treinos de captação para todos os escalões. Assim, caberá às atletas, federadas ou não, a decisão de mostrar vontade de representar o Sporting Clube de Portugal.

 

O mote para este post foi a Grande Reportagem da SIC, "A menina joga?".

Não foi que a reportagem me despertasse para uma realidade desconhecida ou desse especificamente o mote para abordar o tema... Foram duas peças de roupa do Sporting, vestidas com orgulho e em jeito de desafio por duas meninas da reportagem que me chamaram a atenção.

 

Certamente há em Lisboa e arredores 100 meninas, dispersas pelos vários escalões etários, que gostam e têm jeito para jogar futebol.

Nenhuma delas enjeitaria a oportunidade de prestar provas no Sporting.

O Sporting não pode deixar escapar a oportunidade de mais uma vez dar o primeiro passo, contribuir para a evolução da modalidade em Portugal, dar-lhe mais projecção e ter mais uma equipa num desporto onde as mulheres cada vez mais ganham o seu espaço e onde até a UEFA e a FIFA lhes dão cada vez mais destaque.

Deixo abaixo a reportagem, para aqueles a quem esta passou ao lado:

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal