Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

P. Ferreira 1-2 SPORTING CP: Podem contar connosco

Estamos na luta! Jogo difícil, como se esperava mas onde o Sporting conseguiu vencer com alguma segurança, mesmo que tenha apanhado um ou outro susto.

Jesus não surpreendeu e lançou o onze habitual. Com o regresso de Acuña, voltámos a apresentar o onze mais vezes utilizado ao longo desta época.

 

O Paços entrou afoito e logo nos minutos iniciais criou algumas jogadas de perigo. 

O Sporting equilibrou a partida, assumiu o controlo do jogo, teve duas boas oportunidades (Gelson e Bas Dost falharam) e acabou por chegar ao golo na sequência de um lance de bola parada. Canto de Bruno Fernandes que William desvia para a entrada de Battaglia ao segundo poste. A bola é defendida por Mário Felgueiras, Bas Dost tenta encostar, Felgueiras volta a defender e Battaglia confirmou o golo. Aos protestos dos pacences, não atendeu Tiago Martins e a sua equipa de arbitragem. O VAR tirou as dúvidas e o jogo seguiu.

O Paços voltou a assustar e mostrou não ter abanado com o golo mas o Sporting viria a controlar os dez minutos finais da primeira parte, chegando ao intervalo em vantagem.

 

A segunda parte começa na mesma toada da primeira. Com o Paços a mostrar que estava disposto a anular a vantagem do Sporting, mas a rematar quase sempre fraco.

Jesus mexeu e tirou Acuña (era ele ou Bruno Fernandes, ambos muito apagados) para lançar Bruno César.

Bruno Fernandes apareceu finalmente no jogo, para rematar de fora da área ao poste de Mário Felgueiras (minuto 65).

Aos 71 minutos, a barra de Patrício estremeceu, após cabeceamento de Nabil.

O jogo estava perigoso. Era matar ou morrer.

A um quarto de hora do fim, Gelson fecha da melhor forma uma jogada de Bruno César e Fábio Coentrão, vinda de um lançamento lateral. Coentrão cruza atrasado para Gelson que, com uma recepção orientada, engana toda a gente e remata cruzado para um grande golo que praticamente matou as aspirações do Paços no jogo.

 

Até final, e já com o regressado Bryan Ruiz no lugar do "tocado" Battaglia, o Sporting geriu bem a posse de bola e os ritmos do jogo mas não se livrou do habitual golinho sofrido, como que para nos colocar em sentido nos minutos finais. O Baixinho do Paços jogou, marcou mas não roubou pontos ao leão, que segue assim a dois pontos dos dragões. Na próxima jornada defrontam-se Porto e Benfica.

Mathieu atrás, Battaglia no "miolo" e Gelson na frente foram os melhores em campo mas todo o plantel está de parabéns.

 

A liderança pode estar ao nosso alcance, à entrada para o mês no Natal. Nos últimos 30 anos devem contar-se pelos dedos de uma mão as vezes que isso aconteceu.

Estamos vivos e estamos na luta. Podem contar connosco. Segue-se o Belenenses em nossa casa

 

Nota final para os incansáveis leões, que seguem a equipa para todo o lado. Enorme o apoio na Capital do Móvel. Nunca se calaram do primeiro ao último minuto. FANTÁSTICO!

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil