Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Os sinais do primeiro teste

Apesar do resultado negativo, nem tudo o foi no primeiro jogo oficial de preparação do Sporting, versão 2018/19. Com um grupo extenso, José Peseiro utilizou aqueles que achou mais adequados para a fase de preparação em que o plantel se encontra.

Salin foi o guarda-redes titular, com o quarteto defensivo a ser composto por Piccini, André Pinto, Marcelo e Jefferson. Petrovic, Misic e Wendel formaram o trio de meio-campo, enquanto que Matheus Pereira e Raphinha se encarregaram de municiar o avançado e capitão de equipa, Fredy Montero.

O jogo até começou bem para os leões, com Montero a aproveitar as sobras de um livre muito bem executado por Jefferson mas os suíços rapidamente repuseram a igualdade, num lance em que Salin saiu intempestivamente da baliza, deixando-a desguarnecida.

Foi uma partida com algumas boas indicações, tanto individuais como colectivas mas com as habituais dificuldades associadas a um início de época, duro na preparação e com uma carga de trabalho muito elevada. Foram evidentes as pernas pesadas em alguns dos jogadores, sobretudo do sector defensivo e intermediário, pelo que não há grande ilações a tirar desta derrota.

 

No segundo tempo Peseiro lançou, em diferentes períodos, outros onze jogadores; Viviano estreou-se na baliza, com Ristovski, Domingos Duarte, Demiral e Lumor a comporem o quarteto defensivo. João Palhinha e Ryan Gauld foram utilizados no meio-campo, enquanto que as alas ofensivas foram entregues a dois laterais de raiz (Jonathan Silva e Bruno Gaspar). Na frente, Jovane Cabral foi apoio directo a Luc Castaignos.

O Neuchâtel acabaria por completar a reviravolta no marcador neste período, num lance onde médios e defesas centrais não ficaram bem na fotografia.

Retirem-se por isso alguns comportamentos interessantes da equipa, tanto em processo ofensivo como defensivo e um ou outro apontamento de qualidade individual que aguça o apetite para o que aí vem.

Amanhã há novo teste, mais exigente, com o Nice e é de esperar outros jogadores que não alinharam ontem o possam fazer. 

 

 

Aproveito para referir também que a equipa sub-23 recebeu ontem na Academia Sporting o Mafra, no primeiro jogo de pré-temporada. Os leões empataram a uma bola com os recém-promovidos à Ledman LigaPro e Mama Baldé foi o marcador do único golo leonino.

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal