Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Os astros parecem alinhados

Depois de ouvir Marco Silva nos últimos "15 minutos com o mister" falar de futuro e afirmar convictamente que este se fará com muitos jogadores da formação, sorri.

Não por ser especial fã do mister mas sim por me parecer que este se encontra mais alinhado com aquilo que é o projecto do Sporting, proposto por Bruno de Carvalho e aceite pela maioria dos sócios.

Depois de ouvir Bruno de Carvalho, em entrevista à Sporitng TV, afirmar que o Sporting continuará com dificuldades e que, inclusive, o orçamento para a próxima época é ainda uma incógnita pois depende da entrada ou não na Champions, fico ainda com mais certezas de que o futuro estará na Academia.

Por muito que os pasquins (e, evidentemente, os empresários e representantes dos jogadores) queiram vender atletas ao Sporting, parece que nós construiremos o nosso próprio futuro.

Por muito que nos queiram vender todo o plantel, parece que nós não queremos vender ninguém.

Do Sporting, só sairão jogadores por valores irrecusáveis. E, por irrecusáveis, entenda-se: bons o suficiente para que a política de rigor da nossa gestão não permita a recusa de tais valores.

Se querem Patrício, Cédric, Jefferson, William, Adrien, Carrillo, Slimani ou Montero, vão ter de convencer o Sporting a vender com uma bela quantia em cima da mesa de negociações.

Se querem vir para o Sporting terão de mostrar vontade e valor bem superior aos que cá estão pois, aos nomes que acima enumerei, teremos de juntar...Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, Zakaria Labyad, Diego Rubio, Gelson Martins, João Palhinha, entre muitos outros.

E é com esses que queres ser campeão?! - Dirão alguns.

E porque não?! - Respondo eu.

Será mais importante o projecto ou uma vitória?!

Impulsivamente, responderão: o título é que era!

Racionalmente, só me apraz dizer, que a pressa é inimiga da perfeição.

Se Bruno de Carvalho confia em Marco Silva, eu também confio.

Se Marco Silva acredita que o projecto que tem em mãos pode ser vencedor, assim será.

Demore um, dois ou três anos.

Em 30 anos só festejei dois campeonatos. Porque hei-de ter pressa agora?!

O futuro é verde e branco e eu acredito que o caminho está bem trilhado.

PS: Tenho este texto escrito há três dias e, mesmo em contra-corrente com o que se tem falado nos últimos dias, resolvi publicá-lo. Não sei se o treinador fica ou não ou se tudo isto não passa de mera manobra de desestabilização. Por mais três jogos, Marco Silva será o treinador. Depois?! Depois logo se vê!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal