Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Os assobiadores

Como achei que amanhã já era tarde, tem de ser agora. O texto que se segue, foi tirado da caixa de comentários do post O Bloco de Notas do Gabriel Alves: Sporting vs Famalicão (Taça de Portugal, quartos de final) na Tasca do Cherba.

O seu autor é o William Douglas, a quem faço e devida vénia pelo texto, no qual me revejo inteiramente. Só uma vez vi um jogo na central e é isto mesmo:

"Sábado estive em Alvalade na minha visita anual e, para acompanhar familiares fui parar à central, sector A01. Antes do jogo estive a ouvir conversas, na sala dos sócios e pareceu-me entender os assobiadores.
Os assobiadores são lampiões de espirito, são uns macacos super-dragões, já com 70 anos. Os assobiadores não são do Sporting, só gostam é de ganhar. Quando eram novos (anos 40-50) o Sporting ganhava tudo, e só por isso escolheram ser do Sporting.
Se fossem mais novos (jovens nos anos 60-70) seriam do benfica, e se fosse da minha idade eram do porto. Azar daquela malta, escolheram apoiar o Sporting pelos motivos errados e sentem-se arrependidos há quatro décadas. O que eles queriam era um pintodacosta no clube, ganhar, a todo o custo, partir pernas, roubar resultados, ganhar. São tão execráveis como são aqueles lampiões boçais que à menor contrariedade deixam de assistir aos jogos da btv.
No sábado, já o Presidente do Sporting tinha posto um ponto final na crise natalícia (felizmente não uma crise de resultados, convém lembrar) e aquela malta, que não tem internet, continuava a extremar posições a favor ou contra (a favor do Marco, contra o Presidente, como convém a quem não pensa no conjunto). São os que assobiam o Mané, enquanto criticam a falta de aposta na formação.
Muitos Sportinguistas, são do Sporting sem terem grande memória de vitórias (como eu). São do Sporting porque é o clube de Portugal, porque é Digno. Ganhando ou perdendo, ficam tristes ou contentes, mas sempre apoiam. Até o Vercauten apoiam. Só não apoiam o Paulo Pereira Cristóvão. São do Sporting.
Já os assobiadores, são gajos do benfas que escolheram mal o clube. Arrependidos, desiludidos, em vez de se culparem a eles próprios, culpam os outros e assobiam. Felizmente são poucos, mas incomodam.
Para os aziar mais um pouco, enquanto eles assobiam, a caravana passa e vamos com 5 vitórias consecutivas."

3 comentários

  • Imagem de perfil

    semprescp 09.01.2015 17:01

    Eu reparei que alguém sugeriu um post com este comentário...ás tantas foste tu.
  • Imagem de perfil

    GAG 10.01.2015 00:43

    Fui um dos...houve mais gente que pediu!

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Blogs Portugal