Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Operação de charme

Correndo o risco de ouvir um "não" do jogador e até mesmo de cometer para com outros uma injustiça, não seria inteligente por parte da Federação Portuguesa de Futebol a convocatória de Matheus Pereira para os próximos jogos de preparação,em Inglaterra, frente à Rússia, a 13 de Novembro e no Luxemburgo, a 17 de Novembro.

Sim, eu tenho noção de que o jogador não fez ainda o suficiente para merecer uma chamada à selecção nacional mas, se até o Ivan Cavaleiro, entre outros, já foram chamados porque não convencer definitivamente o Matheus a jogar por Portugal.

Matheus vive em Portugal desde a infância. É português por direito e um digno sucessor dos melhores extremos do nosso país que, diga-se, estão todos em fase adiantada da carreira e têm em comum o facto de se terem formado na melhor Academia do país.

Claro que o mais sensato seria chamá-lo aos sub-21, até porque tem apenas 19 anos mas...será isso suficiente para convencer o jogador no futuro?!

A convocatória para os referidos jogos de preparação sai no próximo dia 6.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    GAG 04.11.2015

    Mas não é a FPF que só pensa no bem do futebol português?!
    Esquece, isso é noutros países...
  • Sem imagem de perfil

    Valdemar 04.11.2015

    :)

    A FPF, que vive (bem!) à custa de organizar jogos de futebol com atletas dos clubes, aos quais não paga ordenado, ou retribui parte dos lucros, mas que mesmo assim têm tratamentos diferentes dependendo do clube:

    a lesão do W.Carvalho, peça-chave no Sporting, ocultada pelo departamento médico FPF "versus" o pedido de desculpas pela lesão do Nélson Semedo, atleta estranhamente chamado a titular direito da defesa da selecção após meia dúzia de jogos no seu clube e sem que tenha alguma vez sido chamado aos SUB-19 ou 21.

    Ou a não convocatória de médios do Sporting para grandes competições mundiais, apesar de o justificarem plenamente, e imediata convocatória caso mudem para o FC Porto.

    Curiosamente é o clube que mais sustenta as selecções que é mais agredido.

    Até insultado por uma personagem que pretendem que seja símbolo nacional, apesar de não ser o melhor futebolista nacional de sempre (que é o Cristiano Ronaldo), nem o melhor marcador (que é o Peyroteo), enquanto funcionário da FPF, ou seja, com ordenado pago com lucros do suor dos atletas desse clube, bem como dos impostos de todos nós, inclusivé, sportinguistas.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Blogs Portugal