Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Obrigado, Professor! Descanse em paz.

Foram dois dias em que nem 10 minutos tive para, com pés e cabeça, fazer aquilo que que queria e não me perdoaria se não fizesse.

Mário Moniz Pereira partiu, aos 95 anos. Muito nos deu, muito terá recebido e certamente irá feliz com a homenagem que o país lhe fez. Pena que muita gente apenas o tenha conhecido na despedida. Antes tarde do que nunca, digo eu.

Escolhi uma foto que o focasse como elemento central pois é o homem que parte. Claro que com ele vai o atleta, o Professor, o treinador, o motivador, o inspirador, o director e até o músico e compositor mas, no fim, é a sua personalidade única que marca.

Fiquei feliz por saber que o país, através a esmagadora maioria da comunicação social homenageou, agradeceu e ficou a conhecer o "senhor atletismo", que foi inúmeras outras coisas.

Partiu uma das maiores figuras do desporto nacional, um dos responsáveis por várias medalhas Olímpicas e alguém que nunca colocou barreiras ou impossibilidades ao sucesso. Sucesso que, alcançado por outros foi sempre, em parte, dele.

Quanto à parte especial que nos toca, aos Sportinguistas, é impossível não idolatrar alguém que é responsável por tamanhos sucessos nacionais e internacionais que, directa ou indirectamente, estiveram sempre ligados ao Sporting Clube de Portugal. Medalhas, recordes (nacionais, europeus e mundiais) e títulos. Títulos que fizeram do Sporting a maior potencia nacional do atletismo e que deram ao Clube metade dos seus títulos europeus.

Obrigado, Professor! Descanse em paz.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil