Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Obrigado e até um dia destes!

Algum dia tinha de ser. A decisão já está tomada há uns dias mas tenho adiado o anúncio.

Depois de quatro anos e meio de dedicação ao dia-a-dia do Sporting, chegou o momento de vos dizer "até já".

Quando isto começou era meramente recreativo. O blog nasceu numa fase em que a blogosfera verde-e-branca prosperava. Havia muito conteúdo de qualidade e, querendo levar isto avante, procurei a melhor forma de marcar a diferença, contribuindo com algo útil ao Sporting e aos Sportinguistas.

 

Nunca procurei protagonismo nem colhi benefícios da associação ao Sporting. Contribuí sempre de forma empenhada, dedicada e desinteressada para informar, preenchendo uma lacuna ainda hoje evidente na comunicação do Clube com os seus sócios e adeptos.

Mais do que a informação "pura e dura", era minha intenção sensibilizar as pessoas que trabalham no Sporting para a importância que estes conteúdos têm junto de milhares de Sportinguistas. Dos que vivem o Clube de perto e querem saber onde a "acção" acontece, mas também dos que sentem o Sporting à distância e vivem o dia-a-dia ávidos por saber o que se passa.

 

O Sporting é um Clube enorme! O ecletismo é propalado mas não é tão explorado ou "vendido" quanto devia. Há muito espaço para dar às mais de cinquenta modalidades e é importante pormovê-las junto de quem ama e vive intensamente o Clube.

Em cada Sportinguista há um potencial atleta, um potencial "consumidor", um apoiante indefectível.

 

A Agenda Leonina surge na perspectiva de informar mas com um objectivo mais abrangente e ambicioso; marcar a diferença junto dos nossos atletas, potenciando a sua performance individual e/ou colectiva.

Como?

É simples. Se um sócio ou adepto sabe onde se realizam todos os eventos desportivos do Sporting, é mais fácil que marque presença. Muitas das vezes não há público no apoio às nossa equipas e atletas por puro desconhecimento.

A presença de um único adepto esporádico numa competição pode fazer a diferença junto de uma equipa ou atleta, potenciando o seu rendimento. O apoio num momento difícil, a ligação emocional que muitas vezes se cria ou a simples responsabilidade acrescida de ter presente alguém que apoia e exige.

Se tivermos a noção que cada um de nós pode contribuir e fazer a diferença. Que cada um pode fazer parte dos sucessos do Sporting, teremos uma noção mais palpável da necessidade da criação dessa ligação ainda mais forte, por via da informação.

Não somos um Clube de futebol. Somos um Clube desportivo. Se permitirmos a todos os que amam o Sporting o acesso à informação, estaremos a criar valor acrescentado junto de quem nos representa. A informação reforça o vínculo, alimenta a ligação emocional e compromete. Liga-nos aos atletas, formando uma corrente tão forte que pode tornar-se indestrutível.

 

Era para isto que pretendia sensibilizar quem todos os dias tem a responsabilidade de servir o Sporting, de dentro para fora. Mais do que trabalhar em prol do Clube, mais do que realizar tarefas, é necessária uma dedicação total, um amor naquilo que se faz, uma procura por mais e melhor. Não se pode desperdiçar a oportunidade de servir o Sporting sem que se tente marcar a diferença.

De fora, foi isso que tentei fazer (com a Agenda e o acompanhamento dos emprestados - o resto era mera opinião). Marcar a diferença e criar um oásis numa blogosfera que cada vez mais se alimenta de polémicas e conflitos.

Não tinha de ser hoje. Não tinha de ser agora. Mas sinto que devo permitir-me um tempo para fazer o "desmame" de algo que durante os últimos quatro anos consumiu muita da minha energia mas também me fez feliz e realizou. Não tenho intenção de voltar a escrever aqui mas não sei se sentirei necessidade de o fazer.

Foram horas e horas diárias de pesquisa, entrega e partilha mas chegou o momento de redireccionar tudo isso para o lado pessoal.

 

Aproxima-se um ano exigente e complicado em termos pessoais e familiares. Doze meses cheios de desafios aos quais não quero nem posso faltar com a minha entrega total.

Não dá mesmo para continuar a ter um hobby tão exigente, no qual invisto tanto tempo e esforço. E como não me permito andar a meio gás, não o farei aqui e não me permito continuar a fazê-lo junto da minha família, que são quem mais tem sofrido as consequências deste empenho.

Seguirei fiel ao meu Sporting, ao nosso Sporting. Tentarei estar o mais atento possível a tudo o que se passa mas chegou a hora de acalmar o ritmo. Apoiarei sempre as nossas equipas e atletas e tentarei estar presente e disponível para as várias modalidades. Certamente sobrarão umas horas semanais para dedicar a quem nos representa e defende em competição.

 

A quem nos serve nos bastidores, nos gabinetes, nas redacções, peço entrega, dedicação e união. Se por aqui passarem, reflictam nestas palavras e tratem de dar aos Sportinguistas tudo aquilo que eles merecem. 

Aos Sportinguistas, peço que tentemos finalmente remar todos para o mesmo lado. O Sporting não é a pessoa A, B ou C. Somos todos nós! Se unirmos esforços, seremos mais felizes.

Termino agradecendo a todos o apoio e reconhecimento que sempre senti. Conheci pessoas, interagi com muitas outras e fiz amigos.

 

Obrigado e até um dia destes!

 

Nota final: Vou tentar proceder à recolha do dinheiro angariado com publicidade para cumprir com o prometido e ajudar alguém, culminando assim da melhor forma este "projecto".

58 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

imagem de perfil