Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O sorteio da Champions

O exercício faz mais sentido agora que quase todos os campeonatos estão encerrados. Entre os campeonatos do top 15, onde se encontram as equipas que podem rivalizar connosco em termos de ranking, apenas na Grécia o campeonato não está terminado, jogando-se ainda uma fase final que dará acesso à 3ª fase de qualificação (que antecede o playoff de acesso à fase de grupos). O resultado final desta poule é-nos indiferente, visto que todas as equipas estão abaixo de nós no ranking. Neste momento é o PAOK que se encontra em posição de qualificação.

Assim sendo, e caso os favoritos justifiquem o seu ranking nos playoff, o Sporting será a terceira equipa melhor posicionada no pote 4. Há ainda a possibilidade de integrarmos o pote 3 mas é algo improvável.

Há 6 equipas que jogam playoff que têm melhor ranking que nós. Caso passem todas, ficaremos mesmo no último pote. É mesmo necessário que três entre Porto, Manchester City, Sevilha, Shakhtar, Ajax e Villarreal fiquem pelo caminho para que integremos o pote 3.

O Olympiakos dificilmente não estará na fase de grupos, visto que joga o playoff dos campeões nacionais (este playoff é diferente daquele onde integram os restantes e bem mais acessível para os campeões gregos).

A verdade é que os playoff serão bastante disputados e os seis acima mencionados (que serão todos cabeças de série, caso integrem o playoff) terão pela frente nomes como a Roma, o Borussia Monchengladbach, o Mónaco, o Rostov ou o Fenerbahçe, apenas para citar os mais reputados.

A imagem seguinte ajuda a perceber a nossa posição na hierarquia europeia, bem como a dos nossos possíveis adversários. Vai ser precisa sorte para fazer um brilharete e competência para, pelo menos, garantir a passagem para a Liga Europa. Adivinham-se jogos muito competitivos em Alvalade.

Champions 16-17.png

O post foi editado, pois tinha alguns erros. Peço desculpa e agradeço ao Ricardo Rodrigues pelas questões e os alertas que levaram à detecção dos mesmos.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil