Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

O Rei fica

Haveria melhor notícia em véspera de derby? Dificilmente.

Renovar com Rui Patrício não só é da mais elementar justiça como é um excelente acto de gestão.

Da parte do Rui (ou Rei) é um acto de gratidão, dedicação, amor, mas ao mesmo tempo de inteligência.

A vida de um guarda-redes não é como a de um jogador 'de campo'. Tem as suas particularidades e o Rui tem sabido gerir da melhor forma a sua carreira.

Claro que, como o próprio diz, passou mais tempo no Sporting que em casa dos pais. O Sporting é a sua segunda casa. Mas, certamente, teve hipóteses de sair. Provavelmente ganhando mais qualquer coisa do que aquilo que o Sporting lhe pode pagar mas dificilmente defenderia as redes de um Clube da dimensão do Sporting com as certezas de manter os seus objectivos de carreira intactos.

Veja-se, por exemplo, o caso de Victor Valdés. Pese embora a grave lesão, quisesse ele, e continuava hoje a defender as redes do Barcelona. Escolheu sair e é público o que tem atravessado nestas duas épocas.

Uma má escolha podia arruinar a carreira do Rei. Não é comodismo mas sim inteligência.

O Rui gosta do Sporting, sente-se bem no Clube, é um símbolo do mesmo, o Clube dá-lhe tudo, permite-lhe jogar ao mais alto nível e manter o seu lugar na selecção.

O que pode Patrício pedir mais?!

Títulos! Bastam títulos de leão ao peito para que a sua carreira seja brilhante e, este ano, pode conquistar com toda esta incrível nação leonina o mais alto galardão nacional.

Eu quero o Sporting campeão e o Rui Patrício para sempre leão!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal