Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O Rei da Europa

Não foi o mais feliz, o jogo que marcou na história o nome de Rui Patrício, a partir de ontem o jogador com mais jogos europeus pelo Sporting.

No entanto, em todo este trajecto não faltam momentos felizes ou simplesmente marcantes.

Eu escolhi cinco.

A ESTREIA

Sobretudo na fase em que foi, poucos escolheriam melhor palco para se estrearem nas competições europeias. Em Old Trafford, o "Teatro dos Sonhos", a estreia esteve perto de ser abrilhantada com pontos. Não fosse Cristiano Ronaldo estragar-nos a festa, já nos descontos. Os comentários no vídeo que se segue, atestam a boa exibição de Patrício.

AQUELE GOLO

Sim, o golo não lhe foi atribuído mas, para mim, é como se fosse dele. Frente ao Twente, na Holanda, jogava-se o acesso ao play-off que podia garantir a presença na Champions de 2009/10. Nos descontos, Rui Patrício subiu à área e colocou-nos na fase seguinte, onde haveríamos de ser eliminados da mesma forma que lá havíamos chegado, o desempate pelos golos fora de casa.

A HUMILHAÇÃO DE MUNIQUE

Não deixa de ser marcante. Foi humilhante mas foi também a única participação do Sporting nos oitavos-de-final da prova, desde que adquiriu o novo formato. Após uma bela fase de grupos, o sorteio foi do mais aziago que podia ser. Caímos redondos, humilhados, mas mostrámos valor para lá chegar. Patrício contribuiu para isso. Nesta noite, nem ele nos valeu...

AQUELA DEFESA

Manchester, 15 de Março de 2012, um dos momentos em que dava tudo para ter lá estado. Rui Patrício esteve e fez "a defesa", aquela que impediu que uma vantagem de 3-0 na eliminatória terminasse em eliminação no último lance do jogo. Defendeu, e o Sporting eliminou o milionário Manchester City que tinha 'aviado' por Porto por 6-1 na eliminatória anterior.

A AFIRMAÇÃO DE UM DOS MELHORES DO MUNDO

Não ganhámos mas Rui Patrício foi um autêntico muro. No ano passado o Chelsea de José Mourinho ganhou em Alvalade 1-0 mas Rui Patrício merecia um resultado positivo, que bem podia ter acontecido, não fosse o penalti de Fabregas sobre Carrillo que David Borbalán não assinalou. Foi uma demonstração clara de que dispomos de um dos melhores guarda-redes do Mundo.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal