Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

O que andam eles a fazer?

Edelino Ié.png 

EDELINO IÉ (Kruoja Pakruojis) - 1994-05-01 (20 anos) - Médio Defensivo

Contrato (Junho 2018) Cl. Rescisão 45M€

18/06/2015 (A Lyga) - Kruoja Pakruojis - FK Zalgiris (2-2) Finalmente o treinador do Kruoja descobriu o lugar onde Edelino pode ser mais útil à equipa. Jogou no meio campo e foi o elemento de transição (o típico '8').
Vou ter de voltar a ressalvar que ver um jogo do campeonato lituano é qualquer coisa semelhante a um jogo entre solteiros e casados.
Normalmente os solteiros são mais jovens e ágeis que os casados e os casados mais barrigudos que os solteiros.
Ali, todos são 'solteiros'. Não há gordos e todos correm desalmadamente, como cavalos selvagens. Sem rumo e algo 'loucos'.
Já o disse antes: é um 'crime' enviar um jogador das melhores academias do Mundo para este cenário competitivo.
Ié passa todo o jogo a procurar processos simples: faz o passe mais fácil (para não complicar a recepção ao colega), está sempre a compensar as falhas de posicionamento dos colegas de sector e a equipa nunca faz mais de 3 passes seguidos se, pelo meio, a bola não passar pelo jovem leão.
Não jogou bem nem mal. Fez, mais uma vez, o possível nos 90 minutos que esteve em campo. Resumo do jogo Jogo completo

21/06/2015 (A Lyga) - Kruoja Pakruojis - FK Atlantas (1-2) Ié voltou a ser titular e foi, novamente, um dos elementos do meio-campo.
Mais uma vez, a forma como a sua equipa sofre o primeiro golo diz muito da qualidade dos praticantes e seus companheiros de equipa.
No entanto a equipa recompôs-se e, aos 12 minutos, Ié teve nos pés uma boa ocasião para empatar a partida. A tentativa de chapéu esbarrou na ponta dos dedos do guarda-redes adversário que, assim, conseguiu evitar o golo.
A verdade é que, apesar da qualidade do futebol praticado ser ainda bastante fraca, foram-se vendo algumas trocas de bola, fruto de um ritmo de jogo mais lento que facilitou a tomada de decisão.
A segunda parte começou com domínio dos homens da casa e, aos 62 minutos, após uma boa jogada individual, Edelino Ié quase conseguiu colocar-se em boa posição para finalizar. Antes disso, já o capitão do Kruoja tinha falhado uma oportunidade flagrante, só com o guarda-redes pela frente.
A meio da 2ª parte, o árbitro resolve inventar uma grande penalidade a favor do Kuoja, transformando uma mão fora da área num castigo máximo. Estava assim feito o empate.
Aos 88 minutos e praticamente na única vez que se acercaram com perigo da grande área, os forasteiros marcaram o golo que acabaria por derrotar, mais uma vez, a equipa de Edelino Ié. Resumo do jogo Jogo completo

Jogos - 16

Minutos - 836

Golos - 0

Assistências - 2

Classificação - 8º, sete pontos acima do último classificado e único despromovido

Mais sobre mim

imagem de perfil