Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O que andam eles a fazer?

Betinho - Brentford.png

17/03/2015 (Championship) - Blackburn - Brentford (2-3) Betinho não foi convocado Resumo do jogo

21/03/2015 (Championship) - Brentford - Milwall (2-2) Betinho não foi convocado Resumo do jogo

Jogos - 1

Minutos - 23

Classificação - 7º, a sete pontos do primeiro e a um do 6º (o último que dá direito a dispitar o play-off de subida) / Eliminado da FA Cup e da Capital One Cup

Betinho tem sido utilizado esporadicamente na equipa de reservas. Participou em cinco jogos, jogou 398 minutos e marcou três golos.
Há cerca de uma semana, o treinador da equipa principal teceu estas palavras a respeito do jovem leão: "Betinho está a jogar bem e quer jogar futebol. Para entrar para a primeira equipa ele tem de ser melhor do que os jogadores que estão a jogar, essa é a dura realidade. Ao nível da Development Team, Lee fez um grande trabalho com o grupo. É bom para ele testar a mentalidade da equipa e retirar daí benefícios. Às vezes, os jogadores mais velhos vão jogar, às vezes não."

Salomão - Deportivo.png

22/03/2015 (La Liga) - Deportivo - Espanyol (0-0) Após mais de dois meses sem integrar uma convocatória, Diogo Salomão voltou a ser opção para o treinador.
Entrou aos 59 minutos para o lugar de Fariña (sim, esse mesmo) e recebeu uma das maiores ovações do dia. Salomão é muito querido pelos adeptos e eles fizeram questão de o mostrar, dando alguma força ao português depois de um período em que tem ganho ritmo após grave lesão.
No entanto, quanto ao jogo, rezam as crónicas que Salomão se revelou um tiro ao lado, visto que não conseguiu agitar o suficiente a frente de ataque. Resumo do jogo

Jogos - 2

Minutos - 100

Golos - 0

Classificação - 16º, com mais um ponto que o primeiro na zona de despromoção / Eliminado da Copa do Rey

Kikas - Rapid Bucareste.png

18/03/2015 (Liga I) - Astra Giurgiu - Rapid Bucareste (2-0) Kikas não foi convocado. Resumo do jogo

21/03/2015 (Liga I) - Rapid Bucareste - Otelul (2-0) Kikas voltou a não ser convocado e tarda em mostrar serviço nesta experiência pela Roménia. Resumo do jogo

Jogos - 0

Classificação - 14º, a três pontos do 12º (o primeiro acima dos lugares de despromoção) / Eliminados da Taça Romena e da Taça da Liga

Rúben Semedo - Reus.png

22/03/2015 (2ª Divisão B3) - Reus - Sant Andreu (2-0) Semedo jogou os 90 minutos de um jogo totalmente dominado pelos da casa.
Segundo as crónicas locais, a linha defensiva apresentou-se de forma impecável, comandada por um esplêndido Rúben Semedo.
Boas notícias! Resumo do jogo

Jogos - 12

Minutos - 911

Golos - 0

Classificação - 5º, a dois pontos do quarto (o último que tem oportunidade de lutar pela subida).

Viola - Karabukspor.png 

20/03/2015 (Liga Turca) - Karabukspor - Konyaspor (0-1) No jogo em que voltou à titularidade, Viola jogou os 90 minutos e foi o maior dinamizador do ataque da equipa.
O mais inconformado da sua equipa, foi o que mais vezes procurou assistir os colegas, ora através de cruzamentos, ora com passes verticais a sevir o avançado, Traoré (que inclusive falhou um desses lances na cara do guarda-redes).
Viola tentou ele próprio finalizar, mas os remates saíram todos amorfos.
Com este resultado, os de Karabuk afundam-se mais na classificação depois de um jogo onde dominaram (70% de posse de bola) mas perderam. Resumo do jogo

Jogos - 17

Minutos - 1074

Golos - 4

Classificação - 18º, a nove pontos do primeiro acima da linha de água / Eliminado no play-off da Liga Europa / Eliminado da Turkish Cup

Wilson Eduardo - Ado Den Haag.png

 

Depois do empréstimo ao Dínamo de Zagreb, onde jogou 17 jogos, totalizou 945 minutos e marcou 1 golo, Wilson está neste momento no Den Haag da Eredivisie.

22/03/2015 (Eredivisie) - Ajax - Den Haag (1-0) Wilson Eduardo foi titular e saiu ao intervalo, ao que tudo indica, por dificuldades físicas.
O jogador emprestado pelo Sporting estava mesmo a ser o principal dinamizador do ataque dos verdes e amarelos mas acabou por ser substituído ao intervalo por Houtkoop que, na segunda parte, num momento de infelicidade, acabou por dar a vitória ao Ajax, introduzindo a bola na própria baliza.
A lesão pareceu muscular e esperemos que não seja nada de grave. Resumo do jogo

Jogos - 9

Minutos - 679

Golos - 1

Classificação - 14º, três pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça da Holanda 

Labyad - Vitesse.png

21/03/2015 (Eredivisie) - Go Ahead Eagles - Vitesse (0-2) Labyad cumpriu, mais uma vez, os 90 minutos e marcou o primeiro golo da partida (o seu sétimo da temporada).
Num contra-ataque conduzido pelo próprio e após combinação com um colega sobre o lado esquerdo, Labyad acabou por rematar para o primeiro da partida, contando com um ligeiro toque num defesa adversário.
A velocidade imprimida no lance que dá o golo é um indicador claro da boa forma do marroquino que voltou a ser um dos melhores da formação auri-negra. Resumo do jogo

Jogos - 25

Minutos - 1664

Golos - 7

Classificação - 5º, a três pontos dos lugares de acesso ás competições europeias / Eliminado da Taça da Holanda

Iuri Arouca.png

 

22/03/2015 (Liga Nos) - Arouca - Gil Vicente (3-1) Exibição fantástica de Iuri Medeiros. Cumpriu os 90 minutos e foi a figura da partida.
Rápido, prático, coletivo, esteve em quase todas as ações ofensivas de relevo da equipa da casa. Fez um belo golo, de livre directo, sem hipóteses para Adriano. Assinou grandes assistências para os outros dois golos do Arouca e no final do jogo garantiu que foi bem recebido em Arouca, que talvez tenha feito a melhor exibição desde a sua chegada e que o sonho de integrar a equipa principal se mantêm cada vez mais vivo. Resumo do jogo

Jogos - 10

Minutos - 516

Golos - 2

Classificação - 16º, quatro pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal / Eliminado da Taça da Liga

Fokobo Arouca.png

22/03/2015 (Liga Nos) - Arouca - Gil Vicente (3-1) Depois da lesão que o apoquentou aquando da sua chegada a Arouca, Fokobo não conseguiu recuperar a titularidade.
Desta vez foi chamado a 13 minutos do final para o lugar de um colega lesionado.
Acabou por não fazer nada de relevante. Resumo do jogo

Jogos - 5

Minutos - 151

Golos - 0

Classificação - 16º, quatro pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal / Eliminado da Taça da Liga

Chaby.png

 

22/03/2015 (2ª Liga) - União da Madeira - Trofense (1-0) Chaby foi suplente e foi chamado a 25 minutos do final do jogo, já com a União em vantagem e os da Trofa reduzidos a dez unidades.
Foi mais um a ajudar na gestão da bola e do resultado, que se manteve até final. Resumo do jogo

Jogos - 11

Minutos - 686

Golos - 3

Classificação - 8º, a cinco pontos do 1º classificado / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga

Ricardo Esgaio - Académica.png

20/03/2015 (Liga Nos) - Braga - Académica (0-0) Esgaio cumpriu, mais uma vez 90 minutos no oitavo jogo consecutivo da Académica sem conhecer o sabor da derrota.
Revelou-se atento e lembro-me de alguns cortes providenciais, sobretudo de um, travando um remate forte que ia na direcção da baliza. Fechou bem o seu corredor e ajudou a cumprir a missão que a Briosa levou para Braga. Resumo do jogo

Jogos - 9

Minutos - 810

Golos - 0

Classificação - 14º, sete pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga

Salim Cissé - Académica.png

20/03/2015 (Liga Nos) - Braga - Académica (0-0) Cissé teve de 'saltar' do banco ainda antes da meia hora para substituir o lesionado Rafael Lopes.
É difícil analisar a exibição de um jogador que praticamente não conta na manobra da equipa, visto que a Académica se limitou a defender o 0-0.
Não fez nada de muito positivo mas também não andou lá a estorvar os colegas. Resumo do jogo

Jogos - 5

Minutos - 360

Golos - 0

Classificação - 14º, sete pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga

Enoh - Leixões.png

 

18/03/2015 (2ª Liga) - Marítimo B - Leixões (1-1) Enoh jogou os 90 minutos de um jogo onde, estranhamente, foi colocado na extrema direita do ataque do Leixões. A ideia seria libertar ofensivamente o lateral para que Enoh fizesse dupla com o colega que ocupava a posição de ponta-de-lança, mas não foi uma estratégia bem sucedida, visto que Enoh passou mais tempo em auxílio ao lateral (e fê-lo bem) do que em acções ofensivas. Só já nos últimos minutos do encontro Enoh jogou na sua posição natural mas num momento em que o Leixões estava mais preocupado em manter a igualdade do que em procurar a vitória.
Jogo esforçado e ingrato, sobretudo por lhe ser pedido algo que não me parece que consiga fazer. Estar longe da baliza e da luta com os centrais não é tarefa para o camaronês. Resumo do jogo

22/03/2015 (2ª Liga) - Leixões - Oliveirense (4-1) Enoh voltou a cumprir 90 minutos e fez novamente o gosto ao pé. Jogou mais uma vez numa das alas ofensivas e fez um excelente trabalho, dando início ao lance do primeiro golo. Marcou ainda o terceiro golo dos leixonenses, num lance em que pressionou bem e aproveitou um erro do defesa da Oliveirense.
Parece estar a correr bem o empréstimo a Enoh e vão cinco golos em onze jogos. Resumo do jogo

Jogos - 11

Minutos - 842

Golos - 5

Classificação - 14º, nove pontos acima da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga

 

Mama Baldé - B. Castelo Branco.png

22/03/2015 (CNS Zona Sul - Subida) - Benfica Castelo Branco - Louletano (1-0) Num jogo equilibrado, o resultado só deslaçou quando o treinador albicastrense chamou Mama Baldé ao jogo.
Entrado aos 58 minutos, bastaram dois para ser o jogador emprestado pelo Sporting a desfazer a igualdade, marcando o golo que viria a dar a vitória ao Benfica de Castelo Branco.
Estreia a marcar e logo de forma decisiva.

Jogos - 6

Minutos - 227

Golos - 1

Classificação - 3º, a dois pontos do primeiro / Eliminado da Taça de Portugal

Heldon - Córdoba.png

22/03/2015 (La Liga) - Real Sociedad - Córdoba (3-1) Heldon foi titular, mas uma expulsão de um colega de equipa no início da partida e o facto de ser o elemento mais desinspirado da frente de ataque, custaram-lhe a substituição, dez minutos antes do intervalo. Num momento que que a Real Sociedad tinha acabado de empatar, o treinador do Córdoba resolveu reequilibrar o sector defensivo e Heldon foi o sacrificado. Resumo do jogo

Jogos - 6

Minutos - 294

Golos - 0

Classificação - 20º, a sete pontos do primeiro acima da linha de água / Eliminado da Copa do Rey

Simeon Slavchev - Bolton.png

 

17/03/2015 (Championship) - Ipswich Town - Bolton (1-0) Slavchev não foi convocado. Resumo do jogo

21/03/2015 (Championship) - Wigan - Bolton (1-1) Slavchev não foi convocado. Resumo do jogo

Jogos - 1

Minutos - 45

Classificação - 17º, dez pontos acima da linha de água / Eliminado da FA Cup e da Taça da Liga Inglesa

Visto que não o temos visto dentro de campo, deixo-vos uma pequena reportagem numa das iniciativas do clube.
Não tendo a certeza se a notícia foi ou não veiculada em Portugal, aproveito para dizer-vos que, mesmo sem minutos de jogo, Simeon tem a confiança do seleccionador nacional e foi convocado para a selecção, que defrontará a Itália no dia 28 de Março.

Rúben Ribeiro - Santa Clara.png

22/03/2015 (2ª Liga) - Santa Clara - Braga B (0-0) Rúben Ribeiro não foi convocado. Jogo completo
Entretanto, Hélio Sousa, treinador dos sub-20 de Portugal, chamou o lateral -esquerdo cedido pelo Sporting aos trabalhos da selecção nacional. 

Jogos - 8

Minutos - 720

Golos - 0

Classificação - 21º, com os mesmos pontos do primeiro abaixo da linha de água / Eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga

Gazela - Salgueiros.png

22/03/2015 (CNS Zona Norte - Subida) - Varzim - Salgueiros 08 (2-0) Num jogo entre dois históricos do futebol nacional, Gazela foi, pela primeira vez, titular.
Jogou 78 minutos e se junto à linha, conseguiu muitas vezes ultrapassar os adversários, não conseguiu fazer a diferença nos movimentos interiores. Resumo do jogo (minuto 1.30)

Jogos - 6

Minutos - 157

Golos - 0

Classificação - 4º, a sete pontos do 1º / Eliminado da Taça de Portugal

Edelino Ié.png

22/03/2015 (A Lyga) - Kruoja Pakruojis - Siauliai (2-2) Edelino Ié foi suplente e só foi chamado a jogo na fase do desespero. Entrou aos 86 minutos na tentativa de chegar ao empate e contribuiu para encostar o adversário à sua defensiva na fase final do encontro.
O empate acabou por chegar e período de descontos num lance muito duvidoso. Resumo do jogo

Jogos - 4

Minutos - 256

Golos - 0

Classificação - 5º, a quatro pontos do primeiro

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil