Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O prejuízo de William

Neste momento é inquestionável que William Carvalho se encontra no meio de um processo de transferência. Fala-se no interesse real do West Ham, entre outros hipotéticos interessados.

No meio disto está o Sporting, clube com o qual o jogador tem contrato, que se encontra aparentemente "impedido" de utilizar o jogador. William não jogou com o Vitória FC e, provavelmente, não jogará com em Guimarães e em Bucareste.

 

Espero que todo este prejuízo causado ao Sporting, vendo-se impedido de utilizar um dos seus melhores jogadores numa dupla jornada importantíssima para o clube acabe com a compensação devida.

Caso William saia mesmo do Sporting, não poderemos estar a falar em valores abaixo da cláusula de rescisão.

O Sporting não pode estar privado de um dos jogadores mais influentes do plantel para vender um dos seus maiores "activos" abaixo daquilo que é um valor mais do que justo por um dos melhores na sua posição: 45 milhões de euros, a pronto, se faz favor.

 

É que parte da inércia ofensiva apresentada pelo Sporting nos últimos dois jogos tem muito a ver com a ausência da agressividade ofensiva que William dá à equipa.

Battaglia não é o tipo de jogador que ganha metros com um passe para golo ou para uma clara oportunidade para finalizar. Este sim, lateraliza em excesso. O facto de transportar a bola em demasia também ajuda a "mastigar" a nossa transição ofensiva e facilita o posicionamento da linha defesiva adversária.

 

Abdicar de tudo o que William dá ao jogo do Sporting por menos de 45 milhões de euros (mesmo que o jogador queira sair), sobretudo quando está em jogo a entrada na Champions e 12.7 milhões de euros é um erro desportivo e de gestão.

Se ninguém paga o que ele vale (e o que ele vale sai reforçado por aquilo que nós perdemos e pela dificuldade em substituir o jogador), assegure-se a entrada na Champions com ele em campo e apresente-se uma proposta de renovação que nos permita manter satisfeito um dos melhores jogadores que vi em Alvalade nos últimos anos.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal