Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

O plantel 2018/19

 

Tenho acompanhado apenas os resumos dos treinos nos noticiários mas toda a gente parece empenhada em ganhar o seu lugar.

O Sporting tem neste momento mais de 30 jogadores disponíveis e sujeitos à avaliação de José Peseiro. Pese embora as baixas de peso, o plantel continua a estar recheado de qualidade e tenho ainda a esperança que o novo treinador olhe com atenção os treinos dos sub-23 e, quem sabe, não nos surpreende, tal como em 2004/05.

 

Na primeira passagem de Peseiro pelo Sporting, o plantel ficou desfalcado de dois "pesos-pesados" do meio-campo. Paulo Bento e Rui Bento terminaram as respectivas carreiras e Peseiro não teve problemas em apostar num jovem de dezoito anos. O nome hoje não nos é tão simpático como na altura; João Moutinho foi o escolhido para substituir jogadores experientes e internacionais portugueses. O regresso, por empréstimo, de Hugo Viana (então com 22 anos) completou o meio-campo leonino numa equipa que viria, mesmo que não tenha sido bem sucedida, a lutar pelas mais importantes provas até ao último suspiro.

 

O Sporting tem neste momento duas lacunas mais evidentes a preencher; o médio mais recuado e o ponta-de-lança. É possível que tenhamos de esperar pelos desenvolvimentos que envolvem os jogadores que rescindiram para atacarmos o mercado mas eu, antes disso, testava um jogador no meio-campo. Pelas características únicas e distintas de Palhinha e Petrovic, falo de Daniel Bragança. Não estou a dizer que lhe dava o lugar que era de William mas, enquanto se podem fazer experiências, esta era a minha aposta maior. Tenho confiança que Bragança surpreenderia Peseiro e, com Tiago Fernandes na equipa técnica, acho até estranho que não o tenha ainda sugerido.

 

Para substituir Bas Dost, é difícil olhar para Doumbia ou Dala e ver ali o substituto do holandês mas vamos ver se, até termos capacidade para nos reforçar, sobretudo o costa-marfinense dá sinais de poder oferecer mais do que aquilo que nos deu no ano passado. Há muitos jogadores que podem ser potenciados como não foram no passado.

 

Seja como for, acho que se está a desvalorizar em demasia este grupo de jogadores. Eu acredito neles! Não penas por terem mantido confiança e lealdade ao Sporting mas porque têm qualidades óbvias que em muito nos podem ser úteis.

 

Vamos lá, malta! Eu acredito em vocês!

 

A publicidade neste blog destina-se apenas a fins solidários.
Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal