O mais importante esfumou-se num segundo
Depois de, durante a manhã, os juvenis se terem estreado a vencer no campeonato nacional com uma goleada por 6-1, chegava o jogo mais importante do dia.
Sim, apesar da maioria de nós prestar mais atenção ao futsal, era no futebol de praia que se disputava um título nacional.
Sporting e Sporting de Braga fizeram aquilo que habitualmente se descreve como um hino à modalidade.
Intensidade, equilíbrio, bola cá-bola lá, marco eu e depois tu, grandes golos e emoção até ao final. De tal modo que o jogo acabou por ter de ser resolvido no prolongamento.
Durante o período complementar, mais do mesmo. Picardias, emoção e um jogador do Braga na rua por protestos. O Sporting encarava a fase final do encontro com mais um jogador de campo. Tentou e arriscou tudo no ataque. De tal forma que deram espaço para que um jogador do Braga rematasse com êxito no último segundo do prolongamento e levasse o título novamente para a cidade dos arcebispos.
O Sporting falhou o objectivo de 'roubar' o ceptro aos bracarenses e o título manteve-se em Braga. Parabéns ao Sporting de Braga! Foi feliz, mas procurou a felicidade.
Nós?...voltaremos a tentar para o ano!
O último desafio do dia decidia o vencedor de mais um título, desta vez distrital, a Taça de Honra da AFL.
O Sporting, superfavorito depois de ter eliminado ontem o Benfica, defrontava os Leões de Porto Salvo.
Resultado? Um 'caneco' para o Museu, demonstração de força e domínio total. Vitória por 3-1 com muitos mais que ficaram por marcar, muito por mérito do guarda-redes adversário.
Foi um bom domingo...mas podia ter sido muito melhor!