O João e a mentalidade de campeão
"Temos de ter cada vez mais a mentalidade de campeão. Não faz sentido vencer na Luz e depois perder pontos em casa com o Estoril, com todo o respeito pela equipa do Estoril. São jogos diferentes, mas os níveis de concentração terão de ser exactamente os mesmos daqueles que foram na Luz e, se assim for, tenho a certeza que conseguiremos os três pontos."
João Mário, ao Jornal Sporting
Já abordei por aqui várias vezes a questão da mentalidade. É isto que é preciso que todos interiorizem rapidamente e foi este um dos principais motivos da contratação de Jorge Jesus (para além da sua competência no campo táctico e técnico, claro).
Ter mentalidade de campeão significa exactamente isto: enfrentar todos os jogos como se fossem finais. Literalmente e sem aquele habitual cliché que depois não se verifica em campo, algo já verificado noutras épocas.
Jardim esteve perto e acredito que Jesus chegará lá.
Se isto for cumprido à risca daqui para a frente, teremos campeão e o jogo com o Estoril será apenas mais um que fez parte da caminhada rumo ao título nacional que nos foge há demasiado tempo e que queremos passar a viver de forma mais consistente.