Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O encarnado que mancha o desporto português

Será coincidência que, este ano, hajam casos de arbitragem em derbies no futebol, hóquei em patins e andebol? Mais um ponto em comum aos jogos com casos é o clube prejudicado. O Sporting, pois claro. 

 

Era para ter falado disto ontem mas não tive tempo.

Infelizmente não pude ver o jogo. Estava em viagem e foi através do "Game Center" da Federação Portuguesa de Andebol que fui acompanhando o resultado.

Só soube do erro pelas redes sociais, no caso, um post no facebook do nosso atleta, Edmilson Araújo. Tinha de ver o que se passou e foi o que fiz (felizmente o jogo está disponível no youtube).

 

Depois de uma ida para intervalo com os encarnados na liderança por dois golos, a coisa adivinhava-se difícil para o nosso lado.

Só aos 16 minutos do segundo tempo voltámos a empatar a partida, que foi de parada e resposta até ao final do jogo. A vantagem foi sempre caindo para o lado dos da casa e apenas a 10 minutos do final conseguimos a primeira vantagem da segunda parte.

Continuou o golo cá e lá, sempre com as vantagens a surgirem do lado do Sporting.

O caso do jogo ganha mais peso porque acontece na fase decisiva, em que já sobrariam poucos ataques para ambos os lados e numa fase de desacerto de ambas as equipas, que tinham acabado de desperdiçar dois ataques cada.

 

A 2.57 minutos do final, Frankis Carol surge isolado após um roubo de bola de Edmilson Araújo. Como é normal, não falha. O golo colocaria o Sporting na frente por 27-28 mas acabaria por ser o Benfica a adiantar-se no ataque seguinte, ganhando assim o ascendente no marcador e no estado anímico. Afinal, não restariam mais de um par de ataques para cada lado até final do encontro.

 

Como disse, foi nas redes sociais que me deparei com isto. Era a foto de um frame da transmissão, bastante elucidativa para ser admitida como prova. Mas ver o vídeo dá sempre outros pormenores.

O jogador do Benfica pede infracção do jogador do Sporting levantando os braços (no caso, até parece pedir passos - infracção que não existiu, bem como qualquer outra) e o árbitro imediatamente anula o lance, alegando violação da área.

É evidente que a violação da área não existiu, bem como é evidente que o árbitro está bem posicionado para analisar o lance, pois tem a visão completamente desimpedida. Terá sido a pedido?

 

O que é certo é que o Sporting perdeu a hipótese de somar mais um ponto e vê assim ainda mais dificultadas as contas do título. A cinco jornadas do fim, o Porto está à distância de quatro pontos e só uma vitória em casa que anule a desvantagem no confronto directo (30-28 no Dragão Caixa) e outras quatro, esperando que os nortenhos percam mais uma vez nos dão a oportunidade de festejar no final. É certo que o Porto joga três fora e dois em casa e nós o oposto mas o título estará praticamente entregue, sendo que o segundo lugar nunca estará em risco.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil