Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

O campeão do Mundo está preparado!

Sou um fervoroso adepto de futebol, mas gosto de desporto em geral. Já aqui manifestei o meu entusiasmo pela NBA e, dentro de pouco mais de uma semana, entra em cena outra competição que me prende à TV: a volta a França em bicicleta.

Ver mosquitos com a força de elefantes em cima de uma bicicleta, que durante 3 semanas sobem e descem montanhas, por vezes de forma solitária e vigorante, outras vezes de forma lenta e penosa é algo que me apaixona! É pena que um desporto tão apaixonante tenha sido tão maltratado por todos os que nele intervieram, devido ao acesso a doping para obter resultados. Hoje toda a gente olha com desconfiança um ciclista que suba uma montanha como o Tourmalet com um ritmo vigorante, pois não saem da cabeça de ninguém os casos de Armstrong, Ulrrich, Pantani, entre outros, que mesmo sendo lendas deste desporto o mancharam para sempre.

Polémicas à parte, vi a edição do ano passado já sem esses fantasmas e espero que assim continue este ano.

Vamos ter na estrada o grande Rui Costa como chefe de fila da Lampre, envergando a camisola que todos queriam (a de atual campeão do Mundo). Depois da excelente prestação do ano passado em que ganhou 2 etapas e ainda teve de trabalhar primeiro para Valverde e depois para Quintana, o Rui percebeu que, para deixar a sua marca neste desporto e em especial no 'Tour' (que é a mais importante e emblemática prova do calendário internacional) tinha de ser protagonista e não um gregário (este é o termo para os que trabalham em prol do resultado do chefe de fila). Como tal, deixou a Movistar e assinou contrato com a Lampre (equipa que lhe reserva o estatuto de protagonista). 

Para já, mostrou que está preparado para o 'Tour'. 3ª vitória consecutiva na Volta à Suiça (um feito inédito na prova!) e demonstração de força para atacar aquilo que julgo ser um sonho do próprio e de todos os portugueses que seguem a modalidade: o pódio do 'Tour', de preferência no lugar mais alto! Força Rui!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil